Buscar

Novo(a) Documento do Microsoft Office Word (6)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação: SDE0644_AV_201307146775 » PSICOLOGIA GERAL I
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201307146775 - ANA PAULA DA SILVA
	Professor:
	CARLA PIRES MENDES
	Turma: 9003/AA
	Nota da Prova: 8,0        Nota de Partic.: 2        Data: 18/11/2014 19:11:21
	
	 1a Questão (Ref.: 201307359560)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O que é gênero?
		
	
Resposta: Gênero é uma socialização que ocorre envolvendo a cultura com homens e mulheres e nos acompanham no decorrer de nossa vidas.
	
Gabarito: Gênero seria determinado pelo processo de socialização e outros aspectos da vida em sociedade e decorrentes da cultura, que abrange homens e mulheres desde o nascimento e ao longo de toda a vida - diferenças de gênero são socialmente construídas Guguinha condicionou- se a correr porque, sempre que desenvol¬veu alta velocidade, foi recompensado pelos pais e, mais tarde, pelos amigos: elogios, estímulo a superar-se, abraços e sorrisos. Incorporou a velocidade em seu cotidiano. Escreva sobre o esquema de reforçamento observado no exemplo
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307418176)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A violência doméstica contra crianças e adolescente pode se manifestar de diversas maneiras além da agressão física. Assim, é comum a violência através de ameaças, humilhações e outras formas que afetam psicologicamente as crianças e adolescentes. O que fazer diante de suspeitas ou de casos de violência?
		
	
Resposta: Partindo que é um abuso a vilência moral e fisíca , devemos pegar informações com os professores nas escolas, creches, amigos, vizinhos e na comunidade afim de se obter a clareza da realidade da agressões. Se for constatada as agressões. devemos procurar o orgão responsável e denunciar.(conselho tutelar, vara da infância e adolescente).
	
Gabarito: Quando a criança ou o adolescente passa a apresentar várias características de maus tratos associadas, há que se levantar a hipótese de que esteja sofrendo agressões. Nesse caso, uma averiguação cuidadosa deve ser realizada. É conveniente que esse procedimento seja desenvolvido com a ajuda de outros profissionais, como psicólogos, professor, assistente social, enfermeiros, médicos e advogados.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307359542)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Skinner desenvolveu uma teoria da aprendizagem que ficou conhecida como modelagem. Para esse teórico os padrões de comportamento são aprendidos através de:
		
	
	Estímulo e punição.
	
	Reforçamento e controle.
	 
	Reforço e punição.
	
	Imitação e resposta.
	
	Estímulo e resposta.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307359544)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Psicologia enquanto ramo da Filosofia estudava a alma. A Psicologia científica nasce quando, de acordo com os padrões de ciência do século XX, Wundt preconiza a Psicologia ¿sem alma¿. O conhecimento tido como científico passa a ser aquele produzido em laboratórios, com o uso de instrumentos de observação e medição. Se até então a Psicologia estava subordinada à Filosofia, a partir daquele século ela passa a ligar-se a especialidades da:
		
	 
	Medicina,
	
	Biologia.
	
	Enfermagem.
	
	Teologia
	
	. Saúde.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307359556)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Complete a frase com as expressões que forem mais adequadas à compreensão desta afirmativa: O preconceito está para ________________ assim como a discriminação está para ______________________.
		
	
	A tolerância / a opressão
	
	Uma ação injusta e atitude favorável
	 
	Uma atitude desfavorável/um ato injusto
	
	Opressão e a segregação.
	
	A opressão/a tolerância.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307369167)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A família, com o advento da Constituição de 1988, passou a ser reconhecida, não somente com base na identidade instituída pelo matrimônio. Assim, além da família oriunda do casamento, passou-se a admitir a: ( )União estável como entidade familiar. ( ) A família monoparental, aquela formada por qualquer um dos pais e seus descendentes. ( ) A família nuclear. ( ) A família patriarcal. Assinale a sequência CORRETA:
		
	
	V-F-V-F
	
	F-V-F-V
	
	F-F-F-V
	
	V-V-V-F
	 
	V ¿V-F-F
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307393510)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na sociedade moderna, há que se destacar que não é toda e qualquer união entre homem e mulher que poderá ser reconhecida como entidade familiar. Neste contexto, se excluem do conceito de união estável, as uniões adulterinas e aquelas que envolvem pessoas proibidas de casar entre si, por impedimentos absolutos. Deste modo, abriu-se precedente histórico ao disciplinamento da família brasileira:
		
	
	quando só se configurar entre pessoas solteiras ou de qualquer modo impedidas de se casar.
	
	demonstrando estabilidade mesmo que não haja vocação de permanência, ou seja, compromisso e claro propósito de continuidade da vida em comum
	
	considerando o relacionamento às ocultas, típico das uniões adulterinas ou censuradas pelo meio social.
	 
	reconhecendo e chancelando a união estável como forma legítima de constituição da entidade familiar não-matrimonial formada por homem e mulher
	
	priorizando apenas os filhos e os direitos da personalidade, a função social, a boa-fé, e tantos outros institutos voltados à garantia da dignidade da pessoa
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307359571)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A família, com o advento da Constituição de 1988, passou a ser reconhecida, não somente com base na identidade instituída pelo matrimônio. Assim, além da família oriunda do casamento, passou-se a admitir a: I. A união estável como entidade familiar. II. A família monoparental, aquela formada por qualquer um dos pais e seus descendentes. III. A união homoafetiva.
		
	
	I, II e III são verdadeiras.
	
	I é verdadeira.
	 
	I e II são verdadeiras.
	
	III é verdadeira.
	
	II é verdadeira.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307419576)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Por meio de pensamentos distorcidos, que se antecipam negativamente aos fatos e diminuem a capacidade de reação diante das situações temidas, como falar em público ou viajar de avião, a pessoa então passa a evitá-las. Manifesta-se então, como a associação do medo a certos objetos, animais ou situações. Neste caso, o diagnóstico a ser considerado é o de:
		
	 
	fobia
	
	transtorno obsessivo-compulsivo.
	
	desestruturação da personalidade
	
	hipocondria
	
	alucinações transitórias
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307418148)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Frequentemente, a criança ou o adolescente maltratado não apresenta sinais de ter sido espancado (a), mas traz consigo múltiplas evidências menores, que podem estar relacionadas à privação emocional, nutricional, negligência e abuso. Como profissional, diante de uma suspeita de violência, é imprescindível questionar:
		
	
	a divulgação nos meios da família de que a violência sexual é crime, associada a um sistema de denúncia, e que tem por objetivo sensibilizar a sociedade
	
	se as equipes estão preparadas para lidar com altos e baixos, frente a estes comportamentos, sem desanimar
	 
	as informações colhidas na comunidade, com os professores da escola ou creche, amigos e vizinhos, que podem, muitas vezes, trazer observações importantes sobre o funcionamento do núcleo familiar.
	
	e ensinar-lhes a estar alertas e saber o que fazer em situações de risco, que se sintam apoiadas e respaldadas pelos adultos
	
	somente dos profissionais, dados e evidências observadas, de acordo com suas competências, para a construção de uma história precisa sobre o evento.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 06/11/2014 até 25/11/2014.
Parte inferiordo formulário

Outros materiais