A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
sintese

Pré-visualização | Página 1 de 1

Aluna :Roberta Kuchinski Barbosa
RU:1167108
A NECESSIDADE DE APRENDER
A educação inclusiva sempre foi um grande desafio não somente para a escola e família mas também para nós professores. A inclusão escolar, vai além da construção de amizades e vínculos de sociais no espaço da escola. Nela se insere uma importante e imprescindível necessidade básica do aluno: aprender.
A realidade da inclusão escolar passa longe dos belos discursos sobre o assunto. Nessa realidade, vemos de tudo: alunos especiais sendo expulsos da sala de aula, serem expostos a boletins de ocorrência policial devido a “ agressividade”, serem colocados nas últimas carteiras, isolados, sem mediadoras, sem material alternativo, sem sequer um plano pedagógico condizente com a sua realidade cognitiva. Às vezes oferecem até um brinquedinho ou uma massinha de modelar para que ele passe melhor o tempo. Realmente, é um absurdo.
Cursos de capacitação são imprescindíveis! Capacitação que inclua métodos e técnicas de ensino especial, manejo comportamental, conhecimento de alguns diagnósticos, de testes especializados, de métodos de avaliação por exemplo, são fundamentais.Todas as escolas deveriam ter salas de AEE (Atendimento Especializado) com profissionais capacitados e igualmente remunerados para exercer suas funções, devido a complexidade de atuações exigidas para o cargo.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.