Buscar

A Importância da Educação Inclusiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluna :Roberta Kuchinski Barbosa
RU:1167108
A NECESSIDADE DE APRENDER
A educação inclusiva sempre foi um grande desafio não somente para a escola e família mas também para nós professores. A inclusão escolar, vai além da construção de amizades e vínculos de sociais no espaço da escola. Nela se insere uma importante e imprescindível necessidade básica do aluno: aprender.
A realidade da inclusão escolar passa longe dos belos discursos sobre o assunto. Nessa realidade, vemos de tudo: alunos especiais sendo expulsos da sala de aula, serem expostos a boletins de ocorrência policial devido a “ agressividade”, serem colocados nas últimas carteiras, isolados, sem mediadoras, sem material alternativo, sem sequer um plano pedagógico condizente com a sua realidade cognitiva. Às vezes oferecem até um brinquedinho ou uma massinha de modelar para que ele passe melhor o tempo. Realmente, é um absurdo.
Cursos de capacitação são imprescindíveis! Capacitação que inclua métodos e técnicas de ensino especial, manejo comportamental, conhecimento de alguns diagnósticos, de testes especializados, de métodos de avaliação por exemplo, são fundamentais.Todas as escolas deveriam ter salas de AEE (Atendimento Especializado) com profissionais capacitados e igualmente remunerados para exercer suas funções, devido a complexidade de atuações exigidas para o cargo.

Outros materiais