Buscar

Regras básicas do Handebol I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Regras básicas do Handebol
- Para que o jogo ocorra, é necessário que se forme duas equipes com 07 jogadores cada. No Handebol também existe um goleiro, e este é o único que pode relar o pé na bola, já os outros jogadores sempre devem pegar a bola, quicá-la no chão e arremessá-la.
Uma partida de handebol tem duração de 60 minutos, sendo que após os primeiros 30 minutos tem-se um intervalo de 10 minutos.
- Para atrapalhar o andamento de outro jogador, é permitido utilizar o tronco, mas nunca as mãos ou os braços.
- Não é permitido pegar a bola ou partir com agressões contra os adversários, a bola somente pode ser pega com as mãos abertas.
- Os gols são válidos somente se a bola passar totalmente a linha do gol.
- Quando a bola sai pela lateral, faz-se o tiro lateral no qual o jogador coloca um dos pés na linha da quadra e, arremessa a bola para dar continuidade ao jogo. No momento do tiro lateral, os adversários devem estar a 3 metros da marca da linha.
- No caso de qualquer lance feito infringindo as regras, a cobrança é feita no mesmo lugar onde ocorreu a infração. Neste momento, o time oposto deve formar uma barreira com no mínimo 3 metros de distância de onde será cobrado o lançamento.
- O tiro de sete metros é feito quando ocorre alguma falta sobre um atacante no momento em que ele iria realizar um gol e se comete uma falta nele. Assim, o arremesso deve ser realizado após o apito do árbitro e com os pés posicionados antes da linha dos sete metros.
Fundamentos do Handebol
Recepção: Momento em que o jogador recebe a bola durante o jogo;
Passe: Ação de lançar a bola para outro companheiro do time. O passe e a recepção são técnicas que os jogadores usam para preparar uma finalização, ou seja, para facilitar o gol;
Arremesso: É o momento em que um jogador tenta realizar o gol;
Progressão: É a ação de correr pela quadra com a bola em mãos;
Drible: É quando um jogador quica a bola no chão quando está em movimento, sempre tentando manter o domínio sobre a bola. Mas, não é permitido permanecer com a bola em mãos por mais de 3 segundos ou dar mais de 3 passos com ela;
Finta: É uma ação realizada pelo jogador, quando ele está com a bola nas mãos, com o objetivo de confundir o oponente, desviando sua atenção da bola.
Regras Básicas do Handebol:

Outros materiais