Buscar

Atividade de conclusão III

Prévia do material em texto

Atividade de conclusão III
 EDUCAÇÃO FÍSICA
Plano de Aula 01- Circuito-tempo 45 min
Objetivo Geral –
Desenvolvimento das capacidades física que nos permite a realização de movimentos combinados
Objetivos Específicos-
Desenvolvimento da coordenação motora;
Conhecendo o movimento.
 Materiais: Cones, bolas, banco e cordas.
Formação inicial: Alunos dispostos em colunas, cones a frente, logo após haverá um banco em posição longitudinal, após o banco coloca-se duas cordas: uma em posição alta e outra em posição baixa ( a uma altura onde o aluno passe por baixo)
Desenvolvimento: Ao sinal do professor os primeiros de cada coluna sairão e se deslocarão de frente entre os cones, fazendo um movimento de ziguezague, posteriormente subirá no banco primeiramente caminhará de frente, depois passará por baixo da primeira corda e pulará a segunda corda, retornando á sua coluna. E assim até irem todos no circuito.
Obs: Nesta aula trabalhei a movimentação do corpo como um todo e também atenção.
Plano de Aula 02- tempo 45 min
- Corrida do Saci
Objetivo Geral-
 Trabalhar a coordenação motora, o equilíbrio e velocidade.
Objetivo Especifico-
Desenvolver as capacidades físicas;
Desenvolver as habilidades motoras;
Execução:
O professor deverá montar um ponto de partida e um de chegada. As crianças deverão ficar posicionadas em fila, cada uma segurará uma das pernas flexionadas para trás, na posição de saci.
Quando for dado o sinal, elas devem sair pulando até alcançarem a linha de chegada. Deverá ser eliminada a criança que colocar os dois pés no chão e ganhará ultrapassar a linha de chegada primeiro. Para não haver exclusão, a criança que colocar o pé no chão poderá pagar uma prenda ao invés de ser eliminada.
OBS: Voltei o olhar para os aspectos relacionados com a inclusão de todos os jogadores na vivência das atividades e com a experimentação de todas as funções existentes dentro do jogo proposto e as observações devem ser focadas em torno das variações de ritmo e as relações deste elemento com as capacidades físicas individuais e destas, em contexto coletivo de brincadeira.
Plano de Aula 03- tempo 45 min
– Brincadeira com Corda
Objetivo Geral-
Desenvolvimento das habilidades Motoras
Objetivo Especifico
Desenvolver a coordenação motora ampla;
 Esquema corporal;
 Estimular a orientação espacial e temporal; 
Ampliar o equilíbrio; 
Lateralidade e melhorar o tônus muscular.
Material: A atividade é desenvolvida com uma corda de quatro metros em média.
Execução: Pode ser utilizada no chão, em que a criança ande descalça sobre a corda, com os braços abertos, procurando manter o equilíbrio.
Aproveitando a mesma atividade só que agora a criança vai andar de costas sobre a corda. Ainda esticada no chão a criança pula com os dois pés juntos para esquerda e para direita consecutivamente.
A corda pode ser erguida dez centímetros do chão para a criança pular de um lado para o outro. A corda pode ser utilizada pela dupla como cabo-de-guerra, no meio do espaço utilizado deve ter uma marca no chão, para visualizar quem está vencendo o cabo-de-guerra. As crianças podem pular corda.
OBS: Fazer a criança sair da inércia, do sedentarismo é altamente recomendado para o corpo e para a saúde como um todo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes