Buscar

Pesquisa de fórmulas para criar imagens - MATLAB

Prévia do material em texto

UNIGRANRIO
Engenharia de Produção – Manhã
Janaina Nóbrega – 5801346
Hellen Regina -5800975
Nathalia Cristina Ferreira – 5801230
Rodrigo Esteves – 5801346
João Paulo Cardoso - 5801265
Animation
Você pode usar três técnicas básicas para a criação de animações em MATLAB ® :
Atualize as propriedades de um objeto gráfico e exibir as atualizações na tela. Esta técnica é útil para a criação de animações quando a maior parte do gráfico permanece o mesmo. Por exemplo, definir as XData e YDatapropriedades repetidamente para mover um objeto no gráfico.
Aplicar transformações para objetos. Essa técnica é útil quando você quer operar na posição e orientação de um grupo de objetos. Agrupe os objetos como crianças menores de um objeto de transformação. Crie o objeto transformação usando hgtransform . Configurando o Matrix propriedade do objeto transformar ajusta a posição de todos os seus filhos.
Criar um filme. Filmes são úteis se você tiver uma animação complexa que não chamar rapidamente, em tempo real, ou se você deseja armazenar uma animação para reproduzi-la. Use as GetFrame e cinema funções para criar um filme.
Descrição
Animar sem argumentos ativa o modo de animação. Animation delay permite que o animation mode, especifica atraso como o intervalo de tempo em segundos entre as chamadas de método. Animate stop desativa o modo de animação.
Streamparticles
Partículas de fluxo Plot
Sintaxe
streamparticles(vertices) 
streamparticles(vertices,n) 
streamparticles(...,' PropertyName ',PropertyValue,...) 
streamparticles(line_handle,...) 
h = streamparticles (...)
Descrição
Streamparticles (vértices) atrai partículas de fluxo de um campo vetorial. Partículas de fluxo são geralmente representados por marcadores e pode mostrar a posição ea velocidade de uma linha de corrente. Vértices é um conjunto de células de vértices 2-D ou 3-D (como se produzido por stream2 ou stream3).
streamparticles (vértices, n) usa n para determinar quantas partículas de fluxo de desenhar. OsParticleAlignment controles de propriedade como n é interpretado.
Se ParticleAlignment está definido para fora (o padrão) e n é maior que 1 , cerca de n partículas são atraídas uniformemente espaçados ao longo dos vértices Streamline.
Se n for menor ou igual a 1, n é interpretado como uma fracção dos vértices de transmissão originais; por exemplo, se n é de 0,2 , aproximadamente 20% dos vértices são utilizados.
n determina o limite superior para o número de partículas desenhadas. O número real das partículas pode desviar-se n por tanto como um factor de 2.
Se ParticleAlignment é em, n determina o número de partículas no alongada tendo o maior número de vértices e define o espaçamento dos outros em linhas de corrente a este valor. O valor padrão é n = 1.
streamparticles (..., ' PropertyName ', PropertyValue, ...) controla as partículas de fluxo usando propriedades nomeadas e valores especificados. Quaisquer propriedades não especificadas têm valores padrão.MATLAB ® ignora o caso de nomes de propriedades.
Line Style Specifiers
 Você indica os estilos de linha, tipos de marcadores, e as cores que você deseja exibir usando especificadores de cordas , detalhado nas tabelas a seguir:
Line Style Specifiers
	Especificador
	LineStyle
	' - '
	Linha sólida (padrão)
	' - '
	A linha tracejada
	' : '
	Linha pontilhada
	' -. '
	Linha traço-ponto
Marker Specifiers
	Especificador
	Tipo de marcador
	' + '
	Sinal de mais
	' o '
	Círculo
	' * '
	Asterisco
	' . '
	Ponto
	' x '
	Cruz
	' praça 'ou' s '
	Quadrado
	' diamante 'ou' d '
	Diamante
	' ^ '
	Triângulo apontando para cima
	' v '
	Triângulo apontando para baixo
	' > '
	Triângulo apontando para a direita
	' < '
	Triângulo apontando para a esquerda
	' pentagrama 'ou' p '
	Estrela de cinco pontas (pentagrama)
	" hexagrama 'ou' h '' '
	Estrela de seis pontas (hexagrama)
	Nota:    (.) O ponto tipo de marcador não muda de tamanho quando o valor especificado é menor que 5.
	
Color Specifiers
	Especificador
	Cor
	r
	Vermelho
	g
	Verde
	b
	Azul
	c
	Ciano
	m
	Magenta
	y
	Amarelo
	k
	Preto
	w
	Branco
LineWidth - Especifica a largura (em pontos) da linha.
MarkerEdgeColor - Especifica a cor do marcador ou a cor da borda para marcadores cheias (círculo, quadrado, diamante, pentagrama, hexagrama, e os quatro triângulos).
MarkerFaceColor - Especifica a cor da face de marcadores cheios.
MarkerSize - Especifica o tamanho do marcador em pontos (deve ser superior a 0).
Além disso, você pode especificar os LineStyle , cor e marcador propriedades em vez de usar a seqüência de símbolos. Isso é útil se você quiser especificar uma cor que não está na lista, utilizando os valores triplete RGB. Para obter detalhes sobre essas propriedades e ColorSpec para obter mais informações sobre a cor.
EdgeColor
Especifica se as bordas são invisíveis, uma única cor, uma cor plana determinada por cores de vértices, ou cores interpoladas determinado por cores de vértices.
FaceColor
Especifica se as faces são invisíveis, uma única cor, uma cor plana determinada por cores de vértices, ou cores interpoladas determinado por cores de vértices
'BackFaceLighting
É útil para mostrar a diferença entre as faces internas e externas. Estas imagens de superfícies cilíndricas em corte ilustrar os efeitos de iluminação rosto de volta.
O valor padrão para BackFaceLighting é reverselit . Esta configuração inverte a direção das normais dos vértices que enfrentam longe da câmera, fazendo com que a superfície interior para refletir a luz para a câmera. Definir BackFaceLighting para apagado desativa a iluminação no rosto com normais que apontam longe da câmera.
Você também pode usar BackFaceLighting para remover os efeitos de borda para objetos fechados. Estes efeitos ocorrem quando BackFaceLighting é definido como reverselit e os pixels ao longo da borda de um objeto fechado são iluminadas, como se as suas normais vértices enfrentado a câmara. Isto produz um pixel de forma inadequada, pois o pixel iluminado é visível, mas é realmente virada para fora da câmara.
BackFaceLighting
unlit | lit | reverselit
Enfrente controle de iluminação. Esta propriedade determina como as faces são iluminadas quando seus normais vértice ponto de distância da câmera.
*Until - Rosto não está aceso
*lit - face é iluminada de maneira normal.
*reverselit - cara é iluminado como se o vértice apontado para a câmera.
Esta propriedade é útil para discriminar entre as superfícies internas e externas de um objeto. Ver Voltar Iluminação cara para um exemplo.
FaceLighting - Efeito de objetos leves (sobre faces'flat '(default) |' Gouraud '|' none ')
Efeito de objetos leves no rosto, especificados como um destes valores
• 'flat' - Aplicar luz uniformemente por todos os rostos. Utilize este valor para exibir objetos facetados.
• "Gouraud '- Varie a luz através das faces. Calcule a luz nos vértices e depois interpolar linearmente a luz através das faces. Utilize este valor para ver superfícies curvas.
• 'none' - Não aplicar a luz de objetos leves para os rostos.
AmbientStrength - Força de luz ambiente
Força da luz ambiente, especificado como um valor escalar no intervalo [0,1]. A luz ambiente é uma luz que ilumina não direcional toda a cena. Deve haver pelo menos um objeto luz visível nos eixos para a luz ambiente ser visível.
A propriedade AmbientLightColor para os eixos define a cor da luz ambiente. A cor é a mesma para todos os objetos nos eixos.
DiffuseStrength - Força de luz difusa
Força da luz difusa, especificado como um valor escalar no intervalo [0,1]. Luz difusa é a refletância não especular de objetos leves nos eixos.
SpecularStrength - Força de reflexão especular
Força de reflexão especular, especificado como um valor escalar no intervalo [0,1]. Reflexões especulares são os pontos brilhantes na superfície de objetos leves nos eixos.SpecularExponent – Expansão de reflexão especular
Expansividade de reflexão especular, especificado como um valor escalar superior a 0. Expansividade de reflexão especular controla o tamanho da mancha de reflexão especular. Valores maiores produzem menos reflexão especular. A maioria dos materiais têm expoentes na gama de 5 a 20.
Perspective
Especifica a perspectiva do gráfico.
Drawmode
Define o tipo de desenho do gráfico (rápido, lento etc.)

Outros materiais