Buscar

4ªAvaliação

Prévia do material em texto

Avaliação:  » PSICOLOGIA GERAL II
	Tipo de Avaliação: AV
	
	Professor:
	CARLA PIRES MENDES
	
	Data: 18/11/2014 08:26:11
	
	 1a Questão (Ref.: 201301602622)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Na aula 2, entendemos a diferença entre a sensação e a percepção e as principais características que determinam a sensação são os limiares perceptivos, que vão variar de pessoa para pessoa. Explique o limiar inferior.
		
	
	
Gabarito: Limiar inferior: Quando o estímulo não é reconhecido. A energia mínima que um estímulo dever ter para provocar em nós uma sensação (ser percebido) é insuficiente, baixa, ou seja, está abaixo do limiar.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301602628)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A partir do entendimento da diferença entre sexo e gênero comente sobre a importância da construção cultural para os aspectos vinculados ao gênero.
		
	
	
Gabarito: Ser homem e ser mulher varia conforme a época e a sociedade ¿ remete a construção cultural, no sentido de como cada sociedade, em determinada época, transforma um macho em homem e uma fêmea em mulher.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301603561)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	De acordo com o conhecimento científico marque a alternativa correta.
		
	 
	Procurar compreender, elucidar e alterar o cotidiano através de estudos sistemáticos.
	
	Acumula conhecimentos de outras áreas e transforma em uma teoria simplificada.
	
	Conjunto de conhecimentos que são acumulados ao longo do tempo.
	
	Conhecimento intuitivo, espontâneo, de tentativas e erros.
	
	Utiliza e se apropria de termos científicos tais como neurótico, estressado, histérico, deprimido.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301603565)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Analise as afirmativas levando em consideração o conceito de sensação e assinale a alternativa correta. I - A sensação é a operação por meio da qual as informações relativas a fenômenos do mundo exterior ou ao estado do organismo chegam ao cérebro. II - O processo de coleta de informações sobre nosso meio ambiente é conhecido como sensação. III - A sensação é o processo de transferência de estimulação física em informação psicológica.
		
	
	As afirmativas I e III estão corretas.
	
	Somente a afirmativa II está correta.
	
	As afirmativas I, II e III estão corretas.
	 
	As afirmativas II e III estão corretas.
	 
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301603567)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a alternativa que apresenta de maneira correta a hierarquia das necessidades de Maslow iniciando-se pela base da pirâmide (necessidades inferiores) até o seu topo (necessidades superiores), que segundo Maslow não é alcançado por todos os sujeitos.
		
	
	Necessidades de segurança, Necessidades fisiológicas, Necessidades de estima, Necessidades sociais, Necessidade de autorealização.
	
	Necessidades de estima, Necessidade de autorealização, Necessidades sociais, Necessidades de segurança, Necessidades fisiológicas.
	 
	Necessidades fisiológicas, Necessidades de segurança, Necessidades sociais, Necessidades de estima, Necessidade de autorealização.
	
	Necessidade de autorealização, Necessidades de estima, Necessidades sociais, Necessidades de segurança, Necessidades fisiológicas.
	
	Necessidades sociais, Necessidade de autorealização, Necessidades fisiológicas, Necessidades de segurança, Necessidades de estima.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201301603571)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Analise as afirmações a partir da compreensão do conceito de sentimento diferenciando-o do conceito de emoção. I - Os sentimentos constituem a forma de inserção dos sujeitos na existência, podendo ser descritos conforme suas funções e dimensões. II - Os sentimentos distinguem-se como sendo reguladores de ação: a estabilidade dos sentimentos garante as condutas sociais. III - Os sentimentos são caracterizadas por cognições, sensações, reações fisiológicas e comportamento expressivo específicos.
		
	 
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	As afirmativas I e III estão corretas.
	
	As afirmativas I, II e III estão corretas.
	
	As afirmativas II e III estão corretas.
	
	Somente a afirmativa II está correta.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301603577)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No processo de socialização, o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos, suas normas e regras básicas de relacionamento, apropriando-se do conjunto de conhecimentos já acumulados por um determinado conjunto social. Marque a alternativa correspondente ao processo de socialização secundária.
		
	
	A maior parte das teorias psicológicas concorda que a família é responsável pela socialização secundária.
	
	A socialização secundária irá ocorrer somente junto aos grupos de amigos.
	
	A socialização secundária irá ocorrer somente na escola.
	
	A socialização secundária irá ocorrer somente nos grupos de trabalho.
	 
	Ocorre em todos os outros grupos sociais do indivíduo, ao longo de sua vida.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301610716)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Maria, João, Elisa, Paulo e mais outros seis colegas estudam inglês na mesma classe e estão realizando um trabalho em equipe solicitado pela professora. De acordo com o que estudamos na aula 6 sobre grupos assinale a que tipo de grupo melhor define esses estudantes.
		
	
	Grupo Não Social
	
	Grupo Coeso
	 
	Grupo Social
	
	Grupo temporário
	
	Grupo Disperso
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301610724)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na aula 7 sobre gênero e sexo discutimos a diferença entre esses conceitos bem como sua implicação para a influência do sexo na liderança. De acordo com esses temas analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta. I - O termo sexo está vinculado a ideia da reprodução biológica. II - O gênero está vinculado a construção social do que é ser homem e ser mulher. III - Com relação a sexo e liderança, em nossa sociedade já temos uma igualdade entre os sexos, portanto não há diferença entre os sexos em termos de liderança. IV - O gênero de acordo com o que temos atualmente torna equivocada a ideia de que para a mulher vencer na vida ela precisa ser duas vezes mais competente que o homem.
		
	
	As afirmativas III e IV estão corretas.
	
	As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
	
	As afirmativas I, III e IV estão corretas.
	 
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	As afirmativas II e III estão corretas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201301221380)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	À proporção que se desenvolve, a criança descobre que certas demandas do meio persistem sob a forma de normas e regras estabelecidas. Desta forma o ego tem que lidar repetidamente com os mesmos tipos de problemas e aprender a encontrar para estes, soluções socialmente aceitáveis. Neste caso, sendo a incorporação no psíquico, dos padrões autoritários e ideias da sociedade, a parte da personalidade que aí se destaca identifica-se como sendo:
		
	
	Ideal do ego
	
	Ego ideal
	
	Ego
	 
	Superego
	
	Id

Continue navegando