Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Pesquisa de Mercado (ADM22)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (390230) -Pesquisa de Mercado (ADM22)
 Prova: 6100160
QUESTÃO:
1. As empresas fabricam produtos e produzem serviços especificamente para atender às necessidades do mercado consumidor, que podem ser produtos e serviços, de uso pessoal ou de uso industrial. Sendo assim, quando uma empresa realiza uma pesquisa de opinião de clientes, ou um estudo mais aprofundado, conhecido como Estudo de Caso, ela pretende obter algumas informações a respeito dos seus consumidores. Diante do exposto, disserte sobre os tipos de informações que a empresa pode obter com esse tipo de estudo.
RESPOSTA ESPERADA:
Ao fazer uma pesquisa de mercado relacionada à opinião dos clientes e consumidores, ou através de um estudo de caso, a empresa pretende obter informações sobre o nível de aceitação e de satisfação dos clientes com relação aos seus produtos e aos seus serviços, bem como definir os tipos de estratégias que a empresa poderá usar ao desenvolver um novo tipo de produto.
QUESTÃO:
2. A demografia é o estudo de uma determinada população ou de uma comunidade com relação às suas características, incluindo sexo, idade, poder aquisitivo etc. Sendo assim, disserte sobre pelo menos quatro áreas consideradas prioritárias e que mais necessitam de investimentos por parte do poder público.
RESPOSTA ESPERADA:
As áreas consideradas prioritárias e as mais necessitadas dos investimentos públicos são: a área da saúde, educação, moradia, saneamento básico e transporte.

Outros materiais