Buscar

AV NEGÓCIOS ELETRÔNICOS 11-2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0184_AV_201107047668 » NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: SERGIO MALLANDRO
	Professor:
	ROGERIO LEITAO NOGUEIRA
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 7,5        Nota de Partic.: 1        Data: 12/11/2014 09:20:47
	
	 1a Questão (Ref.: 201107239483)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O novo cenário em que estamos inseridos, marcado pela chamada era da informação e comunicação, institucionalizou o comércio virtual. Diante desta afirmativa, explique o conceito de negócios eletrônicos dentro deste contexto:
		
	
Resposta: Negócios eletrônicos é relação e consumo transportada para o ambiente virtual (eletrônico) onde nele podemos comprar, vender, contratar serviços, obter informações tudo através de uma rede de computadores ou usando a internet.
	
Gabarito: Dentro do cenário atual em que estamos inseridos, marcado pela era da informação e comunicação, pode-se entender como negócios eletrônicos o modelo de negócios pensado para o ambiente online. Neste modelo, usa-se a plataforma virtual como unidade de vendas e de comunicação com o cliente e valorizam-se características como a velocidade da troca de informação entre os usuários e a possibilidade de alcance dos negócios sem investimentos de infraestrutura, por exemplo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201107240392)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Dentro do ambiente empresarial, vemos crescer o investimento na área de negócios eletrônicos. Como executivo de uma grande multinacional, escreva sobre a importância de se investir nesta área dentro da empresa.
		
	
Resposta: Atualmente investir em negócios eletrônicos é estratégico para se manter competitivo dado que ao passo em que levamos os produtos, serviços e informação da empresa para a internet alcançamos um número muito maior de clientes e chegamos a locais que para chegar fisicamente levariamos mais tempo e gastariamos mais dinheiro. No ambiente digital também temos a oportunidade de trabalhar de forma segmentada atingindo nosso publico alvo específico. Porém não podemos negar que uma vez que colocamos a empresa no ambiente digital há de se dada total atenção imagem e reputação da marca pois com as comunidades de consumidores discutido em tempo realm produtos, serviços e avaliandos constantemente as marcas, se faz necessárias um trabalho mais próximo destes consumidores no sentido de zelar pelo nome da empresa.
	
Gabarito: O comércio online já é uma realidade dentro das possibilidades de acesso aos produtos e serviços da marca procurados pelo consumidor atual. Assim, estar neste ambiente, para as empresas, se tornou parte das expectativas que o público tem em relação às formas como esta marca oferece seus produtos e serviços. Como executivo de um multinacional, é importante pensar que o fato de ter a sua marca na internet não é, por si só, uma vantagem competitiva. É preciso, sim, investir em como estes produtos e serviços serão adaptados a esta nova realidade.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201107321016)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O diretor de uma certa empresa de venda de seguros, visando uma maior interatividade dos seus colaboradores, contratou uma empresa de tecnologia da informação para desenvolver um portal onde serão divulgadas informações para todos colaboradores, como aniversariantes do mês, mural de avisos e emissão de contracheque. Ao realizar o contrato com a empresa, o diretor foi incisivo ao afirmar que, o portal deveria ser de uso restrito aos colaboradores da sua empresa, que poderão acessá-lo, através de um login/senha, disponibilizado pela direção no ato da admissão. De acordo com as informações, afirma-se que o serviço contratado é para criar uma;
		
	
	Página de arquivos.
	 
	Intranet.
	
	Sala virtual em ambiente externo.
	
	Internet Privada.
	
	Extranet.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201107209993)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Todas as empresas desejam ter sua Home-Pages, com intuito de alavancar suas receitas, então podemos dizer que é provedora de:
		
	
	Decisão do vendedor.
	 
	Negócio Eletrônico.
	
	C2B.
	
	Decisão do comprador.
	
	B2C.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201107210018)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na construção de Websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site htttp://baixaki.com.br/
		
	
	Diretório.
	
	Informação.
	
	Games.
	 
	Download.
	
	Animação.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201107210084)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No comércio eletrônico onde as transações entre empresas ocorrem eletronicamente, chamamos de:
		
	 
	B2B
	
	C2B2C2G
	
	B2C
	
	C2B
	
	C2B2C
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201107285114)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No momento de um processo de compra as organizações precisam criar as sua estratégias, visando atender os desejos e necessidades dos e-consumidores e também aumentar a receita. Identifique nas frases abaixo sobre as estratégias que poderão ser utilizadas, após assinale a sequência correta: 
a - A medida do reconhecimento do problema. 
b - O conhecimento exploratório e a formulação da pesquisa. 
c - Identificação de segmentos de mercado. 
d - O estímulo do reconhecimento do problema.
		
	
	b, c, d
	 
	a, b, c
	
	b, a, d
	
	a, b, d
	 
	a, c, d
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201107287149)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma política de segurança é instrumento importante para proteger uma organização contra ameaças à segurança da informação que a ela pertence ou que está sob sua responsabilidade. A frase "Fraqueza ou deficiência que pode ser explorada por uma ameaça" corresponde à definição de:
		
	
	Integridade.
	
	Firewall.
	
	Risco.
	 
	Vulnerabilidade.
	
	Periculosidade.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201107207281)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Nos primeiros anos da década de 70 começaram as aplicações do comércio eletrônico trazendo inovações, como transferência eletrônica de capital ao nosso País, porém encontramos algum marcos como:
		
	
	Surge o inetercâmbio entre os elementos
	 
	Surge o intercâmbio eletrônico de dados
	
	Surge o intercâmbio manual de dados
	
	Surge o inetercâmbio de dados
	
	Surge o câmbio eletrônico de dados
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201107207376)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considerando-se que na era digital, as organizações utilizam o marketing mix para o desenvolvimento das atividades junto ao mercado, podemos então AFIRMAR que:
		
	
	Contribue na elaboração de planilhas sobre as pesquisas de mercado, visando as melhores alternativas para utilização de uma mltimídia.
	
	Contribue na elaboração de planilhas sobre as pesquisas de distribuição.
	
	Contribue na performance do desenvolvimento de seus clientes no sentido de elaborar novos produtos.
	
	Ajuda desenvolver programas de endomarketing junto aos colaboradores no sentido de entenderem a necessidade da organização.
	 
	Ajuda desenvolver um pacote que satisfaça não somente às necessidades dos clientes dentro dos mercados de objetivo, mas maximize simultaneamente a performance da organização.

Outros materiais