Buscar

LOGÍSTICA AV2 2014 NEW

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: CCE0245_AV2_201202082319 » LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 201202082319 - ROLF PREBEN SCHMIDT
	Professor:
	ALTAIR FONTES
MARIA BENEDICTA GRAZIELLA GUIMARAES
	Turma: 9007/G
	Nota da Prova: 6,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 21/11/2014 14:00:46
	
	 1a Questão (Ref.: 201202248869)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Os fatores-chave de desempenho da cadeia de suprimento não determinam apenas o desempenho da cadeia em termos de responsabilidade e eficiência, mas também determinam se o alinhamento estratégico é ou não alcançado em toda a cadeia de suprimento. Com base nessas informações, cite e explique os fatores- chave da cadeia de suprimentos.
		
	
Resposta: Ser rápido e eficiente com um bom controle de estoque, para atender a demanda do mercado.
	
Gabarito: O Aluno deverá citar:- Estoque: é a matéria-prima, os produtos em processamento e os produtos acabados dentro da cadeia. As mudanças em suas políticas podem alterar a eficiência e a responsividade da cadeia;- Transporte: significa movimento de estoque de um ponto a outro na cadeia de suprimento. É feito a partir de várias combinações de meios e rotas cada uma com características particulares de desempenho. As escolhas sobre o transporte exercem um forte impacto na responsavidade e na eficiência da cadeia de suprimento;- Instalações: são os locais na rede da cadeia de suprimento onde o estoque é armazenado, montado ou fabricado. Os dois tipos de instalações principais são os locais de produção e os locais de armazenamento. Qualquer que seja função da instalação, as decisões a respeito da localização, capacidade e flexibilidade das instalações influenciam significativamente o desempenho da cadeia de suprimentos; e- Informação: consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte, instalações e clientes, que fazem parte da cadeia de suprimento. A informação é potencialmente o maior fator chave de desempenho da cadeia, pois afeta diretamente cada um dos demais fatores chave. A informação propicia ao gerenciamento a oportunidade de tornar as cadeias de suprimentos mais responsivas e eficientes.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202328957)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Organizacionalmente o layout pode ser sinônimo de "arranjo físico", ou o modo como estão organizados os equipamentos, máquinas, ferramentas, produtos finalizados e mão de obra dentro da empresa. Dessa forma, podemos afirmar, que o layout poderá arranjar fisicamente:
		
	
	Homens, serviços e produtos
	
	Bens, serviços e produtos
	 
	Homens, máquinas e materiais
	
	Serviços, produtos e materiais
	
	Produtos, máquinas e materiais
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202248883)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	As cadeias de suprimentos normalmente são categorizadas como sistemas empurrados e puxados. Provavelmente, isso surge na revolução da produção da década de 80, na qual os sistemas de produção foram divididos em duas categorias. Explique em que consiste a diferença entre a cadeia de abastecimento de sistema puxado e a de sistema empurrado, bem como justifique o reflexo do uso de cada um desses sistemas para as questões como estoque, variabilidade da demanda, lead time, dentre outros.
		
	
Resposta: A cadeia de suprimentos, sistemas empurrados tem sua decisão com base em previsões onde o fabricante utiliza a demanda dos depositos para prever a demanda de cliente final. Leva -se muito mais tempo para agir com as mudanças do mercado.Tendem a gerar obsolescência nos estoques a medida que a demanda por algum produto desaparece. O aumento da variabilidade tende a gerar o efeito chicote que leva a ineficiência dos recuços podend gerar custos por exemplo de transportes maiores, altos níveis de estoque etc... A cadeia de suprimentos em sistemas puxados encontarm se associados a demanda real do mercado com base nos clientes finais , não sendo definida por previsões, sendo nescessários mecanismos rápidos de comunicação para tranferir informações da demanda do cliente ao longo da cadeia, este sistema vai acarretar na diminuição ds custos globais comparado com sistema empurrado equivalente.
	
Gabarito: A cadeia de suprimentos baseada em sistemas empurrados fundamenta suas decisões com base em previsões, onde o fabricante utiliza a demanda dos depósitos para prever a demanda do cliente final. Em sistemas empurrados, leva-se muito mais tempo para reagir às mudanças de mercado, ocasionando uma incapacidade de atender rapidamente as alterações nos padrões de demanda. Tende a gerar obsolescência maior nos estoques na cadeia à medida que a demanda para algum produto desaparece. O aumento na variabilidade tende a gerar o efeito chicote que leva a ineficiência de recursos, podendo gerar custos de transportes maiores, altos níveis de estoque e/ou produção por mudanças emergenciais nos processos. A cadeia de suprimentos baseada em sistemas puxados encontra-se associada à demanda real do mercado, com base nos clientes finais e não sendo definida a partir de previsões. Sendo necessário utilizar mecanismos rápidos de comunicação para transferir informações sobre a demanda do cliente ao longo da cadeia. Em sistemas puxados, há uma redução nos lead times; Diminuição nos estoques dos varejistas e fabricantes; Diminuição da variabilidade no sistema ¿ redução do efeito chicote e Diminuição nos custos globais do sistema, quando comparado com um sistema empurrado equivalente.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202328796)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Gestão estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar uma empresa . A logística é a área da gestão responsável em por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Nesse contexto organizacional, informe, o objetivo principal da Administração de Materiais?
		
	
	Trazer maior lucro para a empresa
	 
	Assegurar o abastecimento contínuo dos itens que entram na fabricação dos produtos e serviços.
	
	Dar maior rapidez ao processo de gestão em uma empresa
	
	Tornar o produto ou o serviço com qualidade superior a do concorrente
	
	Garantir continuamente a entrada de capital e crescimento organizacional
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202328812)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Através de algumas análises organizacionais, surgem os objetivos, as meta e métodos, ambientes, tecnologia e recursos humanos que ajudam a máquina organizacional a desenvolver as suas atividades. Para Peter Drucker , o resultado da ação sobre as informações é gerador de três análises principais que serão:
		
	
	Análise da produção, Análise de resultados e Análise estatística
	
	Análise dos resultados, Análise econômica e Análise da produção
	
	Análise da gestão, Análise da produção e Análise econômica
	 
	Análise das atividades, Análise das decisões e Análise das relações
	
	Análise do cliente, Análise comportamental e Análise da relação
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202278661)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma máquina usada principlamente para carregar e descarregar mercadorias em paletes é chamada de
		
	
	guindaste
	 
	empilhadeira
	
	plano inclinado
	
	talha
	
	ponte rolante
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202319710)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No que tange às diferentes classificações de Demanda, os produtos que apresentam este tipo de comportamento tornam a sua projeção de vendas bastante difícil.
		
	
	Demanda em Declínio
	 
	Demanda Irregular
	
	Demanda Derivada
	
	Demanda Negativa
	
	Demanda Latente
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202281604)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	São vantagens da padronização de materiais (marque a opção incorreta)
		
	 
	os padrões são necessariamente adotados internacionalmente
	
	redução da variedade de materiais a serem compradosotimiza as instalações
	
	trabalhar com maior segurança
	
	diminuição de custos
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201202662749)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Ao identificarmos na segmentação de mercado o público alvo a se atingir, verificaremos que este nunca será homogêneo. Pois este público será composto por milhares ou milhões de indivíduos, com hábitos, gostos e exigências diferentes uns dos outros. Esta situação exige do marketing metodologias para uma atuação eficaz junto ao público alvo.Segundo Kotler, as empresas podem adotar cinco níveis de segmentação, que serão:
		
	
	Marketing Empresarial, Marketing de Segmento, Marketing de Social, Marketing Local e Marketing Individual.
	
	Marketing Empresarial, Marketing de Segmento, Marketing de Nicho, Marketing Local e Marketing de Compra .
	
	Marketing Empresarial, Marketing de Segmento, Marketing de Nicho, Marketing Local e Marketing individual.
	
	Marketing Empresarial, Marketing Ocasional, Marketing de Nicho, Marketing Local e Marketing individual.
	 
	Marketing de Massa, Marketing de Segmento, Marketing de Nicho, Marketing Local e Marketing Individual.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202662985)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O arranjo físico por processo tem como característica, o agrupamento de equipamentos por processo e o arranjo físico celular tem como característica principal, células de manufatura definidas através de similaridades em processo e geometria. Ao pensarmos no arranjo físico posicional, é certo dizer, quê:
		
	
	os recursos transformados se movem entre os recursos transformadores.
	
	os recursos transformados tem baixo valor de mercado em relação aos recursos transformadores.
	
	os recursos transformados tem alto valor de mercado em relação aos recursos transformadores.
	
	os recursos transformadores são produtos dos recursos transformados.
	 
	os recursos transformados não se movem entre os recursos transformadores.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes