Buscar

av2 ética e respons. social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação: CCE0054_AV2_201001299906 » ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 201001299906 - RAIANA ALVES DA SILVEIRA OLIVEIRA
	Professor:
	WELLINGTON TROTTA
LUIS ARCOS PEREZ
	Turma: 9095/CQ
	Nota da Prova: 3,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 26/11/2014 19:34:14
	
	 1a Questão (Ref.: 201001393550)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Fatores ecológicos são componentes do meio que podem agir diretamente sobre os seres vivos, ao menos durante uma fase do seu ciclo de desenvolvimento. É importante observar que as ações desses fatores afetam sobremaneira o ambiente. São considerados fatores ecológicos atmosféricos os seguintes elementos:
		
	
Resposta: CO2, Nitrogênio , Oxigênio e gases poluentes.
	
Gabarito: luz, temperatura, umidade e vento
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001914986)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	RECURSOS NÃO RENOVÁVEIS SÃO AQUELES QUE SE ESGOTAM EM SUAS FONTES DADO QUE A NATUREZA NÃO CONSEGUE RECOMPÔ-LOS DEVIDO AS SUA UTILIZAÇÃO EXCESSIVA PELO HOMEM , APONTE A ALTERNATIVA CORRETA DE UM RECURSO RENOVAVEL
		
	
	Cálcio.
	
	Óleo diesel.
	
	Urânio.
	
	Gasolina.
	 
	Capim
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001597766)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A ação predatória do homem, exibida em um relatório inédito intitulado "Desmatamento na Amazônia: indo além da emergência crônica", feito pelo Ipam mostra que nos últimos dez anos, a pecuária extensiva respondeu por 75% da floresta desmatada na região. O rebanho bovino dobrou entre 1990 e 2001. O cerrado produziu 46% da soja e 41% do gado de corte do país. Diante desse quadro qual é a perspectiva da Floresta Amazônica em manter a sua cobertura vegetal, nos próximos vinte anos?
		
	
	Manter estável a sua cobertura vegetal.
	 
	Perder 15% da sua cobertura atual.
	 
	Ter a sua cobertura vegetal extinta.
	
	Perder 25% de sua cobertura vegetal.
	
	Perder 50% de sua cobertura vegetal.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001595316)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Valor é um bem que pode ser subjetivo ou objetivo. Logo, é o que desperta interesse ou estima. A palavra valor vem do grego ¿áksios¿, que significa o que é valioso, o que merece o seu apreço. Qualifica aquilo que é bom e que tem utilidade. Nesse sentido, destacam-se duas correntes opostas entre si desde a filosofia grega, a saber: ¿o relativismo ético¿ com os sofistas e o ¿absolutismo ético¿ com os socráticos. Estes defendiam a ideia de que o valor deriva de uma apreciação absoluta, algo teria valor o que fosse bom, belo e verdadeiro em si. Para aqueles, entendia-se que o homem é a medida de todas as coisas, sendo os valores conferidos pelos homens. Portanto, é correto afirmar que os dois expoentes das referidas escolas, respectivamente são:
		
	
	Sócrates e Protágoras
	 
	Platão e Protágoras
	
	Platão e Górgias
	
	Górgias e Sócrates
	
	Aristóteles e Crisipo
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001574309)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A história da ética nas empresas foi marcada pelas ideias de Adam Smith e Max Weber. O destaque para esse último foi sua obra denominada de A Ética Protestante e o Espírito Capitalista. Na essência essa obra descrevia:
		
	
	Que o cerne do capitalismo dentro do contexto de todas as religiões
	
	A vida dos religiosos que se envolviam com o dinheiro doado.
	
	As aplicações de recursos em obras sociais de filantropia para pessoas necessitadas.
	 
	Que o empresário agradava a Deus ao criar riqueza e fomentar o bem-estar social.
	
	Uma ética fundamentada numa única religião e na poupança financeira.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001536898)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Cada empresa tem a sua forma de tomar decisões, a sua maneira de fazer os seus negócios. Tem os seus hábitos, os seus costumes, que normalmente são identificados pelo mercado. Podemos entender que a integridade de uma empresa está intimamente ligada ao seu caráter, isto é, à sua forma de conduta, pensamento e ação que farão com que ela tenha uma imagem no mercado (identidade). Nesse sentido, a ideia de caráter de uma organização está intimamente ligada às pessoas que fazem parte dela. Contudo, do ponto de vista lógico quem imprime o caráter de uma empresa é o seguinte agente:
		
	
	Acionistas;
	 
	Alta Direção da Empresa ¿ CEO;
	
	Tesouraria;
	
	Sindicato Patronal.
	
	Conselho Deliberativo;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001574325)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Um dos principais elementos do planejamento estratégico de uma empresa está na definição de seus valores. Esses valores representam os temas e áreas que são inegociáveis dentro da organização e oferecem subsídios quando a empresa decide elaborar um Código de Ética. O valor moral é a base para o indivíduo agir (livre arbítrio) e diz respeito a ________________ sobre o comportamento eticamente correto ou incorreto. Assinale a opção que completa corretamente a frase.
		
	
	Tolerância zero
	
	Ética organizacional
	 
	Normas de conduta
	 
	Crenças pessoais
	
	Direitos e deveres
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001900420)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	[...] Empresas e outras organizações buscam formas de comunicar o sucesso e os desafios de suas estratégias socioambientais e a coerência ética das suas operações. Um dos instrumentos que visam dar maior transparência às atividades empresariais e ampliar o diálogo da organização com a sociedade é o balanço social. [...] [...] O balanço social traz dados quantitativos e qualitativos que podem orientar o planejamento das atividades da empresa para o ano seguinte, além de demonstrar o andamento delas no ano anterior. Na prática, o resultado desses esforços é um documento em que a empresa mostra, para o conjunto da sociedade, o que faz por seus profissionais, pelo meio ambiente, por seus colaboradores e pela comunidade. [...] O Balanço Social e a Comunicação da Empresa com a Sociedade. Rede Ethos de Jornalistas. Versão online. São Paulo, junho de 2007. De acordo com os fragmentos do texto acima, está incorreto APENAS o que se afirma a respeito do Balanço Social em:
		
	 
	Em resumo, o balanço social é uma ferramenta de autoavaliação, que dá à empresa uma visão geral sobre a sua gestão.
	
	Em resumo, o balanço social é um instrumento para ampliar a importância da responsabilidade social na estratégia corporativa.
	
	Em resumo, o balanço social é um levantamento dos principais indicadores de desempenho econômico, social e ambiental da empresa e um meio de dar transparência às atividades corporativas.
	
	Em resumo, o balanço social é um instrumento que amplia o diálogo com todos os públicos com os quais a empresa se relaciona.
	 
	Em resumo, o balanço social é um instrumento para dar suporte aos projetos das empresas visto que ele reflete o engajamento das empresas com os objetivos do milênio, estabelecidos no conjunto de normas da ISO série 9000.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001562099)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O conjunto de organismos de uma mesma espécie que ocupa uma determinada área, mantendo intercâmbio de informação genética, é a definição de ,,,
		
	
	Nicho Ecológico
	
	Meio Ambiente;
	
	Bioma
	 
	Ecossistema;
	 
	População;
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001393672)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A Educação Ambiental tem como meta desenvolver uma população mundial que esteja consciente e preocupada com o meio e com os problemas que lhe são associados. Cite três objetivos e/ou ações da Educação Ambiental.
		
	
Resposta: Desenvolver nas pessoas valores, atitudes e conhecimentos necessárias para criar pessoas cada vez mais preocupadas em ajudar o nosso planeta.
	
Gabarito: Possibilitar aos indivíduos e grupossociais vínculos afetivos para com o ambiente e motivar ativamente na proteção e melhoria. Contribuir para que os indivíduos e grupos sociais adquiram consciência, compreensão e sensibilidadeem relação ao ambiente como um todo, e aos problemas a ele relacionados. Propiciar aos indivíduos e grupos sociais condições para adquirirem habilidades frente àsolução de problemas ambientais. VI. Educar, conscientizar, mobilizar e estimular as pessoas para ações concretas que visem à melhoria da qualidade ambiental e de vida. São ações da Educação Ambiental:
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 17/11/2014 até 02/12/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes