A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Pré-visualização | Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
	 
	 
	 1.
	Ref.: 910560
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	A AMANCO (Tubos e conexões) se define como uma empresa que transporta vida, porque transporta água e água é vida. Ela criou um sistema de gestão baseado na sustentabilidade, de maneira que a avaliação e remuneração dos seus executivos estão ligadas a esse processo e seus valores. Uma de suas ações se voltou para os encanadores e, ao perceber que muitas vezes eles ficavam à margem do chamado ¿caminho profissional¿, investiu (e ainda investe) diretamente em sua capacitação, não apenas elevando o nível intelectual e técnico desses profissionais, como também resgatando a sua auto-estima, ampliando sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade. A partir disto, podemos dizer que a AMANCO:
		
	
	Pratica uma orientação de vendas com ações de marketing promocional, marketing interno e marketing de relacionamento;
	
	Pratica uma orientação de vendas com ações de marketing promocional e marketing de relacionamento;
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	 
	Pratica uma orientação de marketing com ações de marketing societal, marketing interno e marketing de relacionamento;
	
	Pratica uma orientação de marketing com ações de marketing promocional, marketing integrado e marketing interno;
	
	
	 2.
	Ref.: 603443
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	No processo de evolução do Marketing dos ítens abaixo não correspondem à fase "orientação para o produto"?
		
	 
	A ênfase está no que o fabricante tem a oferecer
	
	Segue a lógica do fabricante e não do consumidor
	
	Nenhuma preocupação com o consumidor ou cliente
	 
	Utiliza-se de todos os instrumentos de Marketing de forma integrada
	
	Predominou nas empresas até as primeiras décadas do século XX
	
	
	 3.
	Ref.: 172177
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Inclui a propaganda, publicidade, relações públicas, assessoria de imprensa, boca a boca, venda pessoal e refere-se aos diferente métodos de promoção do produto, marca ou empresa. Para seu cliente, sua promoção deve ser a mais agradável e presente. De que conceito falamos?
		
	
	Processo.
	 
	Promoção.
	
	Praça.
	
	Preço.
	
	Ponto de venda.
	
	
	 4.
	Ref.: 566102
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	A Alfaiataria Lord é um negócio familiar de quase 80 anos, com atuação no mercado da cidade de São Paulo. Ela é uma referência entre os próprios concorrentes, pois seus ternos são reconhecidos por seu corte e acabamento "impecáveis", de acordo com recente matéria publicada em uma revista especializada em moda. O atual gestor da Alfaiataria Lord é o bisneto do fundador do negócio. Ele planeja ir além do tradicional público atendido há décadas, composto por executivos, políticos e demais clientes que se dispõem a pagar até R$ 10.000,00 por um terno. Entre seus planos, está a abertura de uma segunda marca para atender clientes que habitualmente compram ternos prontos em lojas de varejo, mas que pretendem dispender entre 30% a 40% a mais por um terno sob medida. Essa segunda marca tem o nome provisório de Custom. 
Considerando esse caso à luz do conceito de segmentação de mercado, todas as conclusões abaixo estão coerentes, EXCETO:
		
	
	A decisão de criar uma segunda marca é recomendável e prudente, pois isso evitaria que clientes de segmentos distintos pudessem gerar conflitos na identidade e na imagem da tradicional marca Alfaiataria Lord. 
	
	Psicograficamente, tanto a marca Alfaiataria Lord quanto a marca Custom devem atender a desejos, valores e estilos de vida que fazem parte do imaginário de seus clientes, considerando as especificidades de seus respectivos segmentos atendidos.
	 
	A Alfaiataria Lord poderia absorver os novos clientes identificados pelo atual gestor do negócio, pois os clientes tradicionalmente vinculados a essa marca poderiam, aos poucos, migrar para os produtos com características mais acessíveis.
	
	A marca Custom parece estar focalizada em um público com perfil menos conservador, mais jovem e que está em processo de ascensão socioeconômica, em busca de alternativas de compra mais sofisticadas do que aquelas oferecidas pelas lojas de varejo.
	
	A sustentação da marca Alfaiataria Lord está em três principais variáveis: o perfil psicográfico dos clientes, as características socioeconômicas dos clientes e o valor agregado que a imagem da cidade de São Paulo propicia à marca.
	
	
	 5.
	Ref.: 694695
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	A respeito da classificação dos bens de consumo (produtos para o consumidor final) leia com atenção as sentenças a seguir. I - Produtos de especialidade são produtos de consumo que o consumidor não conhece, ou conhece, mas normalmente não desejaria comprar. II - Produtos de conveniência são produtos que o consumidor geralmente compra com freqüência, rapidez e com um mínimo de comparação e esforço. III - Produtos não procurados são produtos e serviços de consumo comprados com menor frequência e cujas características de adequação, qualidade, preço e estilo o consumidor compara cuidadosamente. IV - Produtos de compra comparada são aqueles com características singulares ou identificação de marca pelos quais um seleto grupo de consumidores está disposto a fazer um esforço especial de compra pagando mais caro. Em relação às opções acima, é possível afirmar que:
		
	
	Somente a sentença IV está errada.
	 
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 
	Somente a sentença II está correta.
	
	Todas as sentenças estão erradas.
	
	Todas as sentenças estão corretas.
	
	
	 6.
	Ref.: 167988
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Segundo Kotler (1998), posicionamento é o ato de desenvolver um conceito único para o produto ou para a imagem da empresa, diferenciado da proposição dos demais competidores, que faz com que se ocupe posição de destaque na mente dos consumidores. São pressupostos básicos para um correto posicionamento, EXCETO:
		
	
	segmentar o mercado
	
	analisar concorrentes.
	
	atender as necessidades e expectativas do mercado
	
	definir o mercado-alvo
	 
	promover o maior número possível de diferenciais mesmo sem o mercado necessitar.
	
	
	 7.
	Ref.: 694696
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Sobre as etapas do desenvolvimento de novos produtos, analise cada sentença a seguir: I - O desenvolvimento e teste de conceito envolve a transformação de uma ideia atraente em algo mais elaborado, que faça sentido e tenha valor para o consumidor. II - Na geração e seleção de ideias os concorrentes e o próprio feedback de clientes são fontes de idéias para novos produtos, além dos processos internos de geração de ideias tal como o brainstorming. III - A estratégia de marketing e análise comercial abrangem, além da descrição do mercado-alvo, a elaboração de um posicionamento, um estudo de vendas, custos e projeções de lucros futuros. IV - Teste de mercado envolve a escolha de uma área/cidade restrita e representativa do mercado nacional onde deve existir todo o apoio de distribuição e comunicação para que o produto a ser lançado possa ser preliminarmente comercializado. V - Na fase da comercialização o gerente de novos produtos deve colocar o produto no mercado com todas as adaptações e aperfeiçoamentos que foram indicados durante os testes de mercado. Em relação à opções acima, é possível afirmar que:
		
	
	As sentenças I e IV estão erradas.
	 
	Todas as sentenças estão corretas.
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas.
	
	Somente a sentença II está correta.
	
	Todas as sentenças estão erradas.
	
	
	 8.
	Ref.: 625786
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Das quatro variáveis do marketing mix, podemos considerar como conceito de PREÇO:
		
	
	O preço se torna importante porque informa os clientes sobre os produtos e ativa a necessidade de comprá-los.