Buscar

ativ 32424=2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
ATIVIDADE AULA 03
01 - Conceitue e Caracterize Treinamento Organizacional; 
O treinamento organizacional é uma ferramenta estratégica para o sucesso de uma empresa.  O treinamento ajuda a empresa a alcançar seus objetivos, aumenta a produtividade, capacita  profissionais e com isso gera uma melhoria significativa na execução de suas tarefas. Além de tudo acaba valorizando o profissional pois com o treinamento a empresa terá um profissional muito bem capacitado e com isso este profissional será melhor remunerado.
02 – Faça uma relação entre desenvolvimento e treinamento de pessoas em uma organização. Comente sobre sua importância no processo de crescimento e desenvolvimento do negócio. 
O treinamento é o começo de tudo, e através do treinamento de que se começa a alcançar os objetivos da empresa. O desenvolvimento é uma consequência do treinamento. São muito importantes para o desenvolvimento do negocio  pois é necessário muita competência e profissionalismo para atuar no mercado, e o treinamento e o desenvolvimento traz tudo isso para a empresa.
03 – Liste e caracterize as etapas de um Treinamento;
1- Levantamento das necessidades de treinamento= é a fase onde se faz o diagnostico das necessidades de treinamento, este levantamento é feito junto com a assessoria de RH e com os gerentes de cada área.
2- Planejamento de treinamento= é a fase de se estabelecer o objetivo de cada treinamento para que complemente as necessidades da empresa.
3- Execução ou organização do treinamento= é a fase que se reúne os recursos humanos, materiais, financeiros  e estruturais para a realização do treinamento.
4- Avaliação do treinamento- é quando se vai avaliar, identificar a eficácia do treinamento realizado e se os resultados pretendidos foram alcançados.
04 – Na aula 03, há um modelo de plano de treinamento para cargo de Gerencia de uma empresa. Você deverá exercitar a confecção de um plano de treinamento, pode ser mais simples, porém, seguindo o exemplo que está na aula. O cargo para treinamento é VENDEDOR de uma LOJA DE CALÇADOS FEMININOS. Fique a vontade para utilizar da criatividade.
	 Plano Treinamento
	
	Empresa
	Alternativa Publicidade
	Objetivos
	Agilidade no atendimento, redução de reclamações.
	Público-alvo
	Recepcionista e telefonista
	Total de participantes
	5 pessoas
	O problema
	Há um crescente insatisfação dos clientes no atendimento tanto na recepção quanto na telefonia, faltando despreparo de ambas partes.
Obs. Os itens que estão no plano de treinamento como modelo, podem sofrer alterações. Faça um com as características que o cargo e a organização necessitar. 
ATIVIDADE AULA 04
01 - Conceitue Salário e Remuneração, caracterizando suas particularidades;
R: Salário é o valor recebido pela prestação de um serviço, é o valor relativo a uma tarefa ou cargo. Pode ser calculado por hora ou pelo valor mensal, o salario mensal de um funcionário horista é calculado pelo número de horas trabalhadas, já o salario mensal é fixo e não varia em relação ao numero de horas, é o valor estabelecido para o cargo e registrado em carteira ou contrato de trabalho. Enfim, o salario é uma recompensa financeira pela prestação de um trabalho.
Renumeração: consiste no somatório do salario e das vantagens, benefícios e atrativos que a organização concede ao funcionário. Quando se fala em renumeração, o significado refere-se ao conjunto de todos os valores pagos ao funcionário.
RENUMERAÇAO=  salario + vantagens + benefícios
02 – Como determinar uma remuneração? Como Administrador(a), quais aspectos julga necessário para determinar um sistema de remuneração eficiente e eficaz? Justifique sua resposta. 
Não é nada fácil determinar um a remuneração, primeiramente é preciso analisar as condições financeiras da empresa, sua cultura organizacional e a estrutura dos cargos são os fatores que influenciam na hora de determinar uma remuneração. Há também uma legislação que regulamenta um teto salarial para alguns cargos.
03 – Quanto ao composto salarial, liste as formas como podem ser caracterizados, exemplificando a resposta. 
Fatores internos: todos os esforços dos elementos predominantes na 
Organização e que dependem de decisões e fatores culturais e internos da organização, como tipo de cargo, existente, política salarial, capacidade financeira da organização e competitividade. 
Fatores externos: variáveis predominantes no ambiente externo, que de uma maneira ou outra influenciam os salários ou as práticas salariais da organização como situação do mercado, sindicatos, situação econômica do país, concorrência do mercado, etc .
04 – O que são benefícios? Podem ser Legais e por liberalidade da empresa. Liste pelo menos 03 exemplos de cada tipo e caracterize-os. 
Benefícios são os aspectos indiretos darem oneração total dos empregados. 
Incluem remuneração fora do trabalho, pagamento de seguro e assistência médica, serviços aos empregados e renda de aposentadoria. Eles podem ser legais ou por liberdade da empresa. Os legais são os exigidos pela legislação. 
E os por liberdade da empresa são concedidos pela empresa por vontade desta. 
Benefícios legais: 
- Auxilio doença; 
- Férias; 
- 13 º salario. 
Benefícios por liberda de da empresa: 
- Cesta Básica; 
- Vale refeição; 
- Seguro de vida. 
BOM ESTUDO!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes