Buscar

AD2 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
CEDERJ /UFRRJ
2ª Avaliação à Distância – AD2 – 2º. semestre de 2014
Disciplina: Fundamentos da Educação I
 Coordenadora: Liliane Barreira Sanchez
PÓLO/CURSO:_________________________________________________________________
ALUNO(A):___________________________________________________________________
 
Prezado(a) aluno(a),
 Nesta segunda AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA deste semestre, desejamos obter dados sobre suas leituras, reflexões e análises dos conteúdos e temas estudados. Para tanto, solicitamos que você responda às questões sem copiá-las de outras fontes ou autores e explicitando amplamente os seus conhecimentos, exercitando e desenvolvendo seu potencial de compreensão e argumentação.
 
QUESTÃO (Vale 10 pontos)
Fundamentando-se nos estudos referentes às aulas 10 e 11, analise a figura abaixo e discorra sobre a postura que a escola deve assumir diante da diversidade cultural presente nos diferentes contextos contemporâneos e, em especial, no ambiente das salas de aula? Qual deve ser a postura ética assumida pelos professores?
 
 
Observações: 
 Este trabalho poderá ser um indicativo: do seu aprendizado; de possíveis dificuldades que o material didático contenha, ou da sua forma de interação com os autores; de necessidades de orientações/debates esclarecedores sobre os conteúdos . 
 Você irá realizá-lo utilizando o seu material, sem, entretanto, fazer cópia, transcrição de parte dos textos, a não ser sob a forma de citação (registrando página em que se encontra o trecho ou frase...). Também é bom lembrar que é impossível haver duas ou mais pessoas que escrevam da mesma maneira ou de forma quase igual.
 Ainda: para todos nós, EDUCADORES, é fundamental percebermos que o trabalho é seu, o conhecimento foi sendo construído por você, refletindo a sua leitura, a sua análise, o seu posicionamento. Afinal, o CURSO, os COORDENADORES, os TUTORES PRESENCIAIS e A DISTÂNCIA, o MATERIAL existem por sua causa: nos procure, entre em contato para esclarecimento de dúvidas, participe ativamente , utilizando a SALA DE TUTORIA, TELEFONE, ENCONTROS SEMANAIS NO PÓLO/POSTO!

Outros materiais