Buscar

N linguagem da programaçao

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 Na linguagem C, uma variável pode ser classificada como LOCAL ou GLOBAL. De acordo com as características das variáveis LOCAIS, marque a alternativa ERRADA.
A função main() pode acessar qualquer variável local de qualquer função.
2 Na linguagem C++, no processo de manipulação de memória temos a possibilidade de utilizar os ponteiros. Quando as seguintes linhas de código forem executadas: (desconsidere a necessidade do restante do programa)
 float *x, pos;
 pos = 5.5;
 x = &pos
 
3 Na definição de uma função, precisamos escrever suas partes, sendo algumas obrigatórias e outras, facultativas. tipo nome ( tipo1 parâmetro1, tipo2 parâmetro2, ..., tipon parâmetroN) { corpo da função } Das opções apresentadas abaixo, marque a que apresenta apenas partes obrigatórias de forma que a função execute alguma tarefa, sem levar em consideração os símbolos (chaves, parênteses, etc).
R= Tipo , Nome, e Corpo da função.
4 Na linguagem C++, no processo de manipulação de memória temos a possibilidade de utilizar os ponteiros. Quando as seguintes linhas de código forem executadas: (desconsidere a necessidade do restante do programa)
 float *x, pos;
 pos = 5.5;
 x = &pos
 
Podemos afirmar que:
 
R= 	O conteúdo do endereço para o qual x aponta é 5.5
5 Na linguagem C os vetores são um assunto de grande relevância, por isso o programador deve saber bem como utilizar, declarar e utilizar.
Sabendo que as notas dos alunos de uma escola variam entre 0.0 e 10.0 com uma casa decimal e que é necessário criar um vetor que armazene até 150 notas, qual alternativa declara de forma correta este vetor para atender a necessidade citada.
 	int notas[150];
 	float %.1f notas[150];
 	real notas[150];
 	integer notas[150];
 	float notas[150]
R=
6 No programa abaixo, criamos uma tela de exemplo que não possui nada dentro.
import javax.swing.*;
public class Frm01
{
public void criaTela()
{
JFrame f= new JFrame();
f.setSize(290,100);
f.setTitle("Cadastro");
f.setLocation(10,10);
f.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
f.setVisible(true);
}
}
Marque a única opção que explica corretamente o que o comando está fazendo:
R= f.setVisible(true); // Coloca o formulário visível para o usuário
7 Na definição de estruturas, funções, variáveis, etc. devemos seguir suas respectivas Sintaxes.
Das opções apresentas, qual é SINTAXE correta da definição de um vetor bidimensional.
R= tipo nome_matriz[numero_linhas][numero_colunas];
8 Na linguagem C++, no processo de manipulação de memória temos a possibilidade de utilizar os ponteiros. Quando as seguintes linhas de código forem executadas: (desconsidere a necessidade do restante do programa)
 float *x, pos;
 pos = 5.5;
 x = &pos
 
Podemos afirmar que:
 
R= O conteúdo do endereço para o qual x aponta é 5.5
9 Na linguagem C os vetores são um assunto de grande relevância, por isso o programador deve saber bem como utilizar, declarar e utilizar.
Sabendo que as notas dos alunos de uma escola variam entre 0.0 e 10.0 com uma casa decimal e que é necessário criar um vetor que armazene até 150 notas, qual alternativa declara de forma correta este vetor para atender a necessidade citada.
r;float notas[150];
10 Na linguagem C, no processo de manipulação de memória temos a possibilidade de utilizar os ponteiros. Após as linhas de código apresentadas, que tratam a manipulação de variáveis e ponteiros, forem executadas e antes do programa ser finalizado: (desconsidere a necessidade do restante do programa)
int *x, pos;
pos = 5;
x = &pos;
Podemos afirmar que:
	
R;O conteúdo do endereço para o qual x aponta é 5.
11 Na criação de uma rotina de manipulação de equipamentos para perfuração de poços, o programador precisava apenas pegar alguns dados existentes em um arquivo do equipamento para efeitos de cálculos e fechá-lo.
Das opções abaixo marque a que descreve a forma mais adequada, com a qual o programador deveria acessar o arquivo, segundo sua necessidade.
R;Somente para leitura

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais