Buscar

D fisica 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 Dois funcionários de uma indústria automobilística, que atualmente cursam engenharia iniciaram uma conversa sobre os processos termodinâmicos estudados nas aulas de Física. Discutiram sobre as transformações gasosas, porém, ao falarem sobre a transformação isocórica (isovolumétrica) houve certa divergência, dentre as várias teorias discutidas , a única correta é a que diz que: 
 R: (Na transformação isocórica não há realização de trabalho.)								
2 Dos tipos de ondas abaixo, qual é considerada tridimensional 
R: (Um raio de luz)								
3 Durante a aula de Física, os estudantes simularam alguns fenômenos relacionados ao estudo da luz, utilizando um software de simulação, os alunos incidiram um feixe de luz em um meio onde o n = 1,5 , sendo o outro meio, o ar. Verificou-se que o feixe comportou-se conforme mostra a figura abaixo. Com base nessas informações, é correto afirmar que: 
R: (quando o ângulo de incidência é maior que o limite, então ocorreu a reflexão total.)								
4 Durante um processo termodinâmico, um motor realizou um processo cíclico, é correto afirmar que :
 R: ( a variação da energia interna é igual a zero.)								
5 Durante uma aula de laboratório, os estudantes fizeram associação de espelhos planos. Os espelhos foram posicionados fazendo um ângulo de 60° entre si, entre os espelhos foi colocado um pequeno objeto. O número de imagens formado foi igual a: 
R:(5)								
6 Durante uma aula sobre refração, os estudantes simularam a refração da luz em dois meios diferentes, a figura obtida está represnetada logo abaixo. Com base nas Leis da Refração, é correto afirmar que: 
R:(o índice de refração do meio 2 é maior do que o índice do meio 1.)	
7 Deseja-se utilizar uma chapa de cobre de 2,0 cm de espessura e 1,0 m2 de área, que tem suas faces
mantidas a 100ºC e 20ºC em um equipamento industrial. Admita que o regime é estacionário. Sabendo
que a condutibilidade térmica do cobre é de 320 kcal/h.m.ºC , podemos afirmar que a quantidade de
calor que atravessará a chapa em 0,5 hora será igual a:
R;Q = 6,4.105 kcal		
8 Durante a atividade de exploração de petróleo, principalmente quando ocorre em águas profundas, é necessário operar em profundidades em torno de 150 m. Muitas vezes quem realiza esse trabalho são os mergulhadores, utilizando roupas especiais que são capazes de suportar a pressão exercida pela coluna de água. Qual deve ser a intensidade da força, por cm 2 de área, que essa roupa especial suporta a essa profundidade?
r;160 N/cm2.
		
Dois espelhos planos são associados em um ângulo de 72 graus. Um objeto é colocado em frente a esta associação de espelhos planos. Calcular o número de imagens deste objeto formadas por esta associação.
r;4
Dois espelhos planos são associados em um ângulo de 60 graus. Um objeto é colocado em frente a esta associação de espelhos planos. Calcular o número de imagens deste objeto formadas por esta associação.
r;5
Dois espelhos planos são associados em um ângulo de 45 graus. Um objeto é colocado em frente a esta associação de espelhos planos. Calcular o número de imagens deste objeto formadas por esta associação.
r;7

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais