A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
AA3   Avaliação de Aprendizagem 3   Responsabilidade Social e Ambiental   UNOPAR   2018

Pré-visualização | Página 1 de 1

AA3 – Avaliação de Aprendizagem 3 - Responsabilidade Social e Ambiental - UNOPAR - 2018
1) Trata-se do instrumento criado por lei e que deve ser observado pelo município, principalmente, pois compreende os princípios básicos do planejamento participativo e a função social da propriedade. É importante instrumento oriundo da política urbana.
Assinale a alternativa correta que corresponde à definição acima:
Alternativas:
e) Estatuto da Cidade
2) Na concepção capitalista a natureza é vista como produto que pode ser transformado em benefício da pessoa humana e ao seu serviço.
Já para os ecomarxistas ou ecossocialistas existe uma outra perspectiva. Assinale a alternativa correta a respeito dessa teoria:
Alternativas:
e) O Ecomarxismo ou Ecossocialismo é uma ideologia a favor do meio ambiente, que impõe a desaceleração do mercado em prol do meio ambiente e impõe uma visão holística (do todo).
3) Os _____________ têm papel importante e fundamental para avaliar a efetivação do desenvolvimento sustentável que deve se caracterizar por uma economia vigorosa, sistemas naturais preservados e comunidade com as suas necessidades satisfeitas. Além disso, as decisões devem ser tomadas dentro de todas as esferas da _________, por essa razão que o ___________________________é uma estratégia na qual as comunidades buscam desenvolvimento econômico que beneficie o meio ambiente local e a qualidade de vida e que seja referência às outras ________.
Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas do texto:
Alternativas:
b) indicadores, sociedade, desenvolvimento sustentável, comunidades.
4) As indústrias se adaptam cada dia mais à produção sustentável e possuem a tendência a mitigar impactos ambientais. Essa intenção se reflete cada vez mais nas inovações tecnológicas.
Neste sentido é correto afirmar que:
Alternativas:
a) a indústria automobilística é uma grande revolução tecnológica que permitiu a utilização de carros elétricos podendo usar bateria ou ser híbridos. As fontes alternativas de energia são exemplos de tecnologia avançada, embora muitas delas sejam singelas, mas são rentáveis.