Buscar

AA3 Avaliação de Aprendizagem 3 Responsabilidade Social e Ambiental UNOPAR 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AA3 – Avaliação de Aprendizagem 3 - Responsabilidade Social e Ambiental - UNOPAR - 2018
1) Trata-se do instrumento criado por lei e que deve ser observado pelo município, principalmente, pois compreende os princípios básicos do planejamento participativo e a função social da propriedade. É importante instrumento oriundo da política urbana.
Assinale a alternativa correta que corresponde à definição acima:
Alternativas:
e) Estatuto da Cidade
2) Na concepção capitalista a natureza é vista como produto que pode ser transformado em benefício da pessoa humana e ao seu serviço.
Já para os ecomarxistas ou ecossocialistas existe uma outra perspectiva. Assinale a alternativa correta a respeito dessa teoria:
Alternativas:
e) O Ecomarxismo ou Ecossocialismo é uma ideologia a favor do meio ambiente, que impõe a desaceleração do mercado em prol do meio ambiente e impõe uma visão holística (do todo).
3) Os _____________ têm papel importante e fundamental para avaliar a efetivação do desenvolvimento sustentável que deve se caracterizar por uma economia vigorosa, sistemas naturais preservados e comunidade com as suas necessidades satisfeitas. Além disso, as decisões devem ser tomadas dentro de todas as esferas da _________, por essa razão que o ___________________________é uma estratégia na qual as comunidades buscam desenvolvimento econômico que beneficie o meio ambiente local e a qualidade de vida e que seja referência às outras ________.
Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas do texto:
Alternativas:
b) indicadores, sociedade, desenvolvimento sustentável, comunidades.
4) As indústrias se adaptam cada dia mais à produção sustentável e possuem a tendência a mitigar impactos ambientais. Essa intenção se reflete cada vez mais nas inovações tecnológicas.
Neste sentido é correto afirmar que:
Alternativas:
a) a indústria automobilística é uma grande revolução tecnológica que permitiu a utilização de carros elétricos podendo usar bateria ou ser híbridos. As fontes alternativas de energia são exemplos de tecnologia avançada, embora muitas delas sejam singelas, mas são rentáveis.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes