Buscar

habeas corpus aula 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNA: SUELLEN ALVES DA SILVA VAZ
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO ...
 
 
 	
 IMPETRANTE, nacionalidade, estado civil, advogado, portador da carteira de identidade, inscrito no CPF sob o n.º ..., residente e domiciliado ... inscrito na OAB sob o nº..., domiciliado e residente nesta cidade, domiciliado e residente nesta cidade, ambos com escritório na ..., para fins do artigo 39 do CPP, vem, respeitosamente, perante uma das Câmaras desse Egrégio Tribunal, com fundamento no art., LXVIII, da CRFB/88, impetrar ordem de
 
HABEAS CORPUS
 
 
em favor de Regiclécio da Silva, nacionalidade, casado, profissão, portador da carteira de identidade, inscrito no CPF sob o n.º..., residente e domiciliado..., o qual se encontra recolhido na ..., pela prática dos crimes previstos nos arts. ..., apontando como autoridade coatora o juízo da 35ª VARA CRIMINAL DA CAPITAL (ou a autoridade policial da___), pelos seguintes fatos e fundamentos.
 
DOS FATOS
 	Regiclécio fora preso em razão de uma “noticia criminis” realizada por sua mulher afirmando que o mesmo possuía armas dentro de casa com numeração raspada e isso a assustava. Diante da informação e com o consentimento de Josefina, os policiais se dirigiam a casa de onde o casal residia e após uma intensa busca no imóvel, encontraram três revólveres calibre 38 com a numeração raspada, em um armário dentro do quarto. Em outro armário, os policiais encontraram 84 munições. Em seguida, encontraram uma pequena trouxinha de maconha.
DOS FUNDAMENTOS
O Paciente encontra-se preso desde o dia 01 de julho de 2010 tendo como fundamento de Ordem Social.
A Ilustre Magistrada, em sua decisão às fls._______indeferiu o pedido de liberdade provisória pleiteado por esta defesa, informando que tratava-se de crime grave, haja vista o preso possuir 3 revólveres com numeração raspada em sua residência.
	Acontece que o requerente não oferece perigo à sociedade, uma vez que, não estão presentes os requisitos do art. 312 do CPP, sendo desnecessária a prisão em flagrante
Além disso, este possui residência fixa, trata-se de acusado primário com bons antecedentes, e de se tratar de crime praticado sem violência ou grave ameaça a pessoa.
Cabe ressaltar que não estarem presentes nenhum dos motivos que autorizam a sua custódia cautelar.
TJ-MG - Habeas Corpus HC 10000130689789000 MG (TJ-MG)
HABEAS CORPUS. TRÁFICO DE DROGAS E POSSE DE ARMA DE FOGO COM NUMERAÇÃO RASPADA. FLAGRANTE CONVERTIDO EM PRISÃO PREVENTIVA. LIBERDADE PROVISÓRIA. POSSIBILIDADE. AUSÊNCIA DOS REQUISITOS DO ART. 312 DO CPP. CONSTRANGIMENTO ILEGAL CONFIGURADO. LIMINAR RATIFICADA E ORDEM CONCEDIDA.
- Verificado nos autos que o paciente não oferece risco a qualquer das hipóteses do art. 312 do CPP, é de se conceder a ordem para sanar o constrangimento ilegal suscitado.
 
PEDIDO
 
 	Face ao exposto, requer seja julgado procedente o pedido expedindo-se o competente alvará de soltura em favor do paciente.
 
Nestes termos, pede deferimento.
Local, data 
Advogado
OAB/UF

Outros materiais