Buscar

AD1 DE MÚSICA E EDUCAÇÃO (1) (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AD1 DE MÚSICA E EDUCAÇÃO
Aulno: Marli Mateus da Silva Xavier 
Matrícila: 15216080086
Polo: Itaocara 
E-Mail: mateussilvamarly@gmail.com
Cidade que reside: Funil/Cambuci 
Resposta da ad1 de Música na Educação
Exemplo 1: https://www.youtube.com/watch?v=oHONFub5MPM
A música do Kenny G – Sentimental é instrumental. Ela é toda tocada com clarinete. Kenny G é um saxofonista nascido nos EUA. Ele é um dos poucos instrumentistas de “sopro” que consegue tocar e respirar ao mesmo tempo, sem interrupção.
Exemplo 2: https://www.youtube.com/watch?v=UGov-KH7hkM
A música Bang de Anitta é uma música da mídia, ou seja, ela está relacionada a vendagem e não a qualidade musical, pois a letra é apelativa, meio “vulgar” em certa medida, positiva, urbano, com alguns trechos e pronuncias muito rápidos com difícil entendimento.
Exemplo 3: https://www.youtube.com/watch?v=kz0sxV8ZxAI
Concerto para violino, Max Bruch - Solista: Daniel Guedes e Orquestra Filarmônica de Goiás é uma música de concerto. Com um solista no violino, ela é uma composição escrita para um ou mais instrumentos solistas, cujo o acompanhamento pode ser feito por uma orquestra
Exemplo 4: https://www.youtube.com/watch?v=wp37feMGdzY
A música Mohabbatein Pairon Mein Bandhan Hai é uma música do mundo. Ela tem significando de artes cênicas elaboradas de modo a promover a harmonia e o entendimento entre culturas. É um tipo de música tradicional tocada por músicos relacionados a essa cultura, vinculada às tradições orais.
Exemplo 5: https://www.youtube.com/watch?v=OW395RZsJaI
A música do Conjunto Farroupilha - Gauchinha Bem Querer é uma música folclórica. Ela é uma música de autor desconhecido, do interior do Brasil, refletindo um estilo local e preservando uma herança cultural regional, ou seja, do povo gaúcho do sul do país. Ela tem uma nostalgia linda, gostosa de ouvir.
Exemplo 6: https://www.youtube.com/watch?v=pAyKJAtDNCw
A música You Are Not Alone de Michael Jackson é uma música popular internacional. Ela não foi criada em nosso país, ela foi criada em outro país e ultrapassou as nossas fronteira, sendo muito tocada em nossas rádios. Michael Jackson foi um compositor pop nascido nos EUA tornando-se uma das maiores estrelas de todos os tempos no mundo da música.
Exemplo 7: https://www.youtube.com/watch?v=P7mHf-UCZp0
A música Construção de Chico Buarque é uma música popular brasileira. A MPB é um gênero musica brasileiro que surgiu na segunda geração da bossa nova. Adotava a bandeira da luta, uma cultura contra o regime militar, e essa musica de Chico Buarque narra a história de um trabalhador da construção civil morto no exercício de sua profissão
Exemplo 8: https://www.youtube.com/watch?v=-geohLzvoYE
A música A Ultima Canção de Orlando Silva é uma música brasileira. Ela é uma música que mistura vários elementos formando um estilo musical convencional para a época.
Exemplo 9: https://www.youtube.com/watch?v=cCm17rNLGtM
A música Nada pode calar um adorador de Eyshila é uma música religiosa. Ela é uma música executada ou composta para fins religiosos. Sua letra nos leva a refletir a existência divina, a ter uma fé, a acreditar no amor de Deus, o criador de tudo. Sou musicista, porém da igreja católica, mas confesso que ouço e gosto muito das músicas ditas como gospel. 
Exemplo 10:http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/cantigas_de_roda.htm
As cantigas de roda, também conhecidas como cirandas são brincadeiras que consistem na formação de uma roda, com a participação de crianças, que cantam músicas de caráter folclórico, seguindo coreografias. São muito executados em escolas, parques e outros espaços frequentados por crianças. As músicas e coreografias são criadas por anônimos, que adaptam músicas e melodias. Transmitidas oralmente, as letras das músicas são simples e trazem temas do universo infantil.

Outros materiais

Outros materiais