Buscar

Contribuindo para a agenda 21

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Contribuindo para a agenda 21
A Agenda 21pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
Sustentabilidade é sinônimo de vida saudável, ou seja, um país sustentável tem altos índices de qualidade de vida, nunca deixando sua população com menos do que o necessário para sua sobrevivência, tanto física, como psicológica, econômica e social.
Os problemas ambientais têm sido discutidos nos últimos dez anos de forma exacerbada, uma vez que as consequências da poluição ambiental são sentidas cada vez mais em nosso dia-a-dia.
Mesmo sendo uma pequena formiguinha eu posso contribuir para refrear a devastação do meio ambiente e a escandalosa onda de poluição e destruição de recursos naturais. 
 Medidas simples como mobilizar as pessoas próximas, passar para meu filho a importância de um mundo sustentável, economizar e reciclar papel, Reciclar latas e, embalagens, não queimar lixo, economizar água e, energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos, garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para mim tenham também a mesma preocupação e, recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenha sido obtida através de meios prejudiciais a natureza.
Esse trabalho esta sendo muito importante para mim pois eu não tinha conhecimento sobre a agenda 21,apredi muitas coisas com a elaboração dele. Aprendi que se cada um de nó contribuirmos mesmo com pequenas coisas que às vezes parece ate não ter significância nenhuma ,estamos ajudando mais que imaginamos.
Se todos nós elaborarmos metas a cumprir estaremos contribuindo com a agenda 21. Algumas atitudes simples muitas vezes são rejeitadas, ou ignoradas, mas se a aplicarmos de forma correta em todo o mundo, trariam um impacto considerável ao meio ambiente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes