A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
115 pág.
Avaliando aula de 6 a 10

Pré-visualização | Página 7 de 31

corretas as afirmativas II e III. O autoconceito do aluno é construído não apenas pelas experiências em termos de resultados, mas também pelas relações interpessoais com familiares, professores e alunos. Os resultados obtidos pelo aluno e as experiências deste aluno quanto a tais resultados também ajudam a construir o aluno enquanto sujeito. A relação entre o professor e o aluno podem influenciar a simpatia ou a antipatia que ele tem por pela matéria.
	
	 
	Ref.: 201408237104
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Sobre as relações interpessoais entre os alunos afirma-se:
(I) Bullying é a denominação atribuída a um comportamento de intimidação de um aluno ou grupo a outro aluno. Caracteriza-se por atitudes agressivas e repetidas contra um aluno (vítima), quando existe provocação da vítima e conseqüente reação do(s) agressor(es).
(II) Dentre as características do bullying podemos destacar: humilhação, colocação de apelidos depreciativos, ofensas, exclusão, discriminação, agressão física e roubo de pertences.
(III) As brincadeiras e os apelidos são atitudes comuns no universo escolar. O bullying se distingue da brincadeira por ser agressão repetida e que causa intimidação da vítima.
Está CORRETO o que se afirma em:
		
	 
	Apenas II e III
	 
	I, II, e III
	
	Apenas I
	
	Apenas I e III
	
	Apenas I e II
	
Explicação:
Estão corretas as afirmativa II e III.  Bullying é a denominação atribuída a um comportamento de intimidação de um aluno ou grupo a outro aluno. Caracteriza-se por atitudes agressivas e repetidas contra um aluno (vítima), sem que haja provocação da vítima. Dentre as características do bullying podemos destacar: humilhação, colocação de apelidos depreciativos, ofensas, exclusão, discriminação, agressão física e roubo de pertences. As brincadeiras e os apelidos são atitudes comuns no universo escolar. O bullying se distingue da brincadeira por ser agressão repetida e que causa intimidação da vítima.
	
	 
	Ref.: 201408236895
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O bullying é uma situação que ocorre no ambiente escolar e que vem sendo investigada nos últimos dez anos. Sobre este comportamento é incorreto afirmar que:
I. Caracteriza-se por atitudes positivas repetidas de apoio a um aluno que não possui boa base educacional e que acabou de ingressar na escola.
II. Dentre as conseqüências do bullying está o aumento da auto-estima do aluno alvo.
III. Dentre as conseqüências do bullying está a melhoria das interações pessoais do aluno alvo, bem como dos aspectos cognitivos e emocionais.
Após a leitura das afirmativas acima, assinale a(s) INCORRETA(s):
		
	
	I e II
	 
	II e III
	
	I e III
	
	Somente a alternativa II
	 
	I, II e III
	
Explicação:
Estão INCORRETAS as afirmativas I, II e III. O bullying caracteriza-se por atitudes negativas em relação à um aluno o que acarreta a baixa auto-estima e dificuldade nas relações interpessoais.
	
	 
	Ref.: 201408237133
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	No que concerne à relação professor-aluno, é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	O professor influencia o aluno somente nos aspectos que se referem ao desenvolvimento cognitivo.
	
	O professor pode influenciar a auto-estima do estudante quando privilegia um aluno em detrimento do outro.
	
	As relações sociais com o professor influenciam no desenvolvimento de suas habilidades sociais.
	
	O professor influencia o aluno em aspectos cognitivos e emocionais.
	 
	O professor pode influenciar a auto-estima do aluno quando se refere a ele com elogio ou depreciação.
	
Explicação:
Está INCORRETA a afirmativa b. O professor influencia o aluno nos aspectos que se referem ao desenvolvimento cognitivo, ao desenvolvimento emocional e social, influencia também no desenvolvimento de habilidades sociais e no desenvolvimento da auto-estima.
	
	 
	Ref.: 201408237112
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O bullying é uma situação que ocorre no ambiente escolar e que vem sendo investigada nos últimos dez anos. Sobre este comportamento é correto afirmar que:
I. Caracteriza-se por atitudes negativas repetidas contra um aluno e que ocorrem por motivo de defesa pessoal.
II. A relação desigual de poder e as atitudes de intimidação ao aluno que é alvo da agressão podem causar rebaixamento da auto-estima.
III. O aluno alvo de bullying sofre em decorrência de atitudes de humilhação, colocação de apelidos depreciativos, ofensas, exclusão, discriminação, agressão física, roubo de pertences etc.
Após a leitura das afirmativas acima, assinale a(s) correta(s):
		
	 
	II e III
	
	I e III
	
	Somente alternativa III
	
	I e II
	
	I, II e III
	
Explicação:
Estão corretas as afirmativas II e III. Na situação de bullying existe uma relação desigual de poder e as atitudes de intimidação ao aluno que é alvo da agressão podem causar rebaixamento da auto-estima. O aluno alvo de bullying sofre em decorrência de atitudes de humilhação, colocação de apelidos depreciativos, ofensas, exclusão, discriminação, agressão física, roubo de pertences etc.
	
	 
	Ref.: 201408237124
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Sobre as relações interpessoais entre os alunos afirma-se:
I- Bullying é a denominação atribuída a um comportamento de intimidação de um aluno ou grupo a outro aluno. Caracteriza-se por atitudes agressivas e repetidas contra um aluno (vítima), quando existe provocação da vítima e consequente reação do(s) agressor(es).
II- Na situação de Bullying o aluno intimidado reconhece que isso faz parte da relação entre colegas e se adapta à situação.
III- As brincadeiras e os apelidos são atitudes comuns no universo escolar. O bullying se distingue da brincadeira por ser agressão repetida e que causa intimidação da vítima.
Está INCORRETO o que se afirma em:
		
	
	II e III
	
	I e III
	 
	I e II
	 
	I, II e III
	
	Somente a alternativa I
	
Explicação:
Estão INCORRETAS as afirmativas I e II. Bullying é a denominação atribuída a um comportamento de intimidação de um aluno ou grupo a outro aluno. Caracteriza-se por atitudes agressivas e repetidas contra um aluno (vítima),sem que haja provocação da vítima. As brincadeiras e os apelidos são atitudes comuns no universo escolar. O bullying se distingue da brincadeira por ser agressão repetida e que causa intimidação da vítima.
	
	1a Questão
	
	
	
	As relações sociais são um importante aspecto no universo escolar. Nesse espaço ocorrem as relações entre professor e aluno. Acerca dessa relação, leia as afirmativas a seguir:
I- A motivação do aluno para aprendizagem pode ser influenciada pela relação com o professor.
II- A relação com o professor influencia a motivação para aprendizagem, mas não pode influenciar a auto-estima do aluno.
III- A relação com o professor pode influenciar a auto-estima do aluno.
Marque a opção de resposta que contempla afirmativas CORRETAS:
		
	 
	I e III
	
	II e III
	
	I e II
	
	Somente a alternativa III
	 
	I, II e III
	
Explicação:
Estão corretas as afirmativas I e III. A relação com o professor influencia a motivação para aprendizagem e também a auto-estima do aluno, pois a percepção que tem sobre o aluno, a forma como fala e como se comporta em relação à ele pode influenciar de forma positiva ou negativa a auto-estima do aluno.
	
	 
	Ref.: 201408237282
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Considerando o trabalho do professor em relação ao aluno, podemos afirmar:
I- O professor trabalha para a formação integral do aluno e influencia na construção de sua cidadania.
II- Os valores e crenças que o professor transmite nas aulas podem influenciar os alunos, porque o ensino é perpassado por uma ideologia.
III- O professor influencia o

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.