Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL AV 1

Prévia do material em texto

Aluno: ROBERTO THIAGO FIGUEIREDO FONSECA
	Matrícula: 
	Disciplina: GST0918 - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL 
	Período Acad.: 2018.1 EAD (GT) / SM
	
	
	
		Quest.: 1
	
		1.
		É muito importante conhecer como se organiza o ensino superior no Brasil. Asinale abaixo a alterantiva que só contempla cursos de graduação:
	
	
	
	
	Tecnologo em RH e Licenciatura em Letras
	
	
	Técnico em Enfermagem e Serviço Social
	
	
	Odontologia e Especialização em Saúde da Família
	
	
	Medicina e Especialização em Gestão de Pessoas
	
	
	Mestrado em RH e Licenciatura em História
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		As diretrizes do Ministério da Educação determinam os componentes curriculares obrigatórios e o tempo mínimo e máximo para integralização de cada curso de graduação.  Além das disciplinas, alguns cursos têm definidas a obrigatoriedade de carga horária mínima de outras atividades, que irão complementar a formação do aluno. Esse conceito diz respeito a que componente curricular?
"É um componente curricular obrigatório ao final dos bacharelados e licenciaturas, como forma de efetuar uma avaliação final dos graduandos, que contemple a diversidade dos aspectos de sua formação. Pode ser uma monografia, um artigo científico, um projeto, dependendo do Projeto Pedagógico de cada curso."
	
	
	
	
	 Estágio Supervisionado
	
	
	 Atividades Complementares
	
	
	 Trabalho de Conclusão de Curso
	
	
	 Cursos de Extensão
	
	
	 Atividades Estruturadas
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		É inquestionável o papel das Instituições de Ensino Superior na formulação de um modelo educacional. Analise as considerações a seguir e identifique a opção que contém os aspectos que devem merecer atenção em relação ao ingresso e à trajetória no Ensino Superior:
I-Em paralelo aos conceitos teóricos obtidos no curso superior,é importante privilegiar a união entre teoria e prática, além da busca por novas experiências e a troca de ideias durante o curso;
II-O curso superior é um excelente início para uma jornada de sucesso. Contudo, é necessário ter foco no que se deseja desenvolver e pesquisar informações sobre o que o curso escolhido oferece;
III-A formação superior leva as pessoas a terem uma visão mais contextualizada de mundo, permitindo uma leitura mais real e concreta de todos os fenômenos que o cercam;
IV-O ensino superior, além de proporcionar diversas informações, trocas de experiências , socialização entre alunos e professores, etc, garante, por si só, o sucesso profissional do indivíduo.
	
	
	
	
	I, II e III apenas .
	
	
	II e IV, apenas.
	
	
	I e III apenas.
	
	
	I, III e IV, apenas.
	
	
	I e II , apenas.
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		Quando estamos no trânsito e o farol vermelho nos impede de prosseguir, a percepção de tempo se associa à pessoa: se está com pressa, o farol demora; se está sem pressa, nem percebe que mudou para verde... A primeira constatação é: nunca vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, saber administrar o tempo é: (assinale a alternativa INCORRETA)
	
	
	
	
	Teoricamente é uma tarefa simples, mas com certeza não é
	
	
	Fazer muitas coisas ao mesmo tempo, estando sempre ocupado.
	
	
	Organizar sua rotina, maximizando sua produtividade.
	
	
	Saber que seu tempo é limitado, e não deve ser mal distribuído entre as tarefas.
	
	
	Estabelecer o que é prioritário, dentre as várias coisas que você precisa fazer.
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		A exclusão é uma situação de privação coletiva e inclui: I - pobreza e discriminação II - subalternidade e não equidade III - não acessibilidade e não representação pública Assinale a opção correta
	
	
	
	
	As alternativas I, II e III estão corretas
	
	
	Somente as afirmativas I e III estão corretas
	
	
	nenhuma das afirmativas estão corretas
	
	
	Somente as afirmativas I e II estão corretas
	
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas
	
	
	
		Quest.: 6
	
		6.
		O conceito de identidade social se refere à:
	
	
	
	
	convivência dos diferentes com suas diferenças em um contexto de tolerância e solidariedade que consiga ultrapassar a violência, as hierarquias excludentes, o tratamento perverso, as desigualdades econômico-sociais, entre outros.
	
	
	características atribuídas a um indivíduo pelos outros, o que serve como uma espécie de categorização realizada pelos demais indivíduos para identificar o que uma pessoa em particular é.
	
	
	multiplicidade de pessoas com religião, etnias, línguas, gênero, orientação sexual, cultura, classe social, geração distintas, isto é, de várias identidades sociais/culturais diferenciadas.
	
	
	uma parte mais individual do sujeito social, mas que ainda assim, é totalmente dependente da convivência social.
	
	
	situação de privação coletiva e inclui pobreza, discriminação, subalternidade, não equidade, não acessibilidade, não representação pública.
	
	
	
		Quest.: 7
	
		7.
		A preocupação ambiental no Brasil e no mundo foi marcada por eventos mundiais que objetivavam demonstrar os cuidados em relação aos recursos naturais, à sustentabilidade e à responsabilidade social. Assinale a alternativa em que um dos encontros não representa esse objetivo.
	
	
	
	
	Eco 92 (1992); Protocolo de Quioto (1997).
	
	
	Rio + 20 (2012), Rio 2016 (2016).
	
	
	Eco 92 (1992); Conferência de Clima de Copenhague (2009).
	
	
	Relatório de Brundtland (1987); Protocolo de Quioto (1997).
	
	
	Encontro de Johannesburg (2002); Rio + 20 (2012).
	
	
	
		Quest.: 8
	
		8.
		A norma ISO 26000 foi publicada em dezembro de 2010, após cinco anos de debate entre especialistas oriundos de quase uma centena de países e de seis segmentos sociais (trabalhadores, governos, empresas, consumidores, organizações não governamentais e outros). Em relação a esta ISO é correto afirmar que:
	
	
	
	
	Oferece certificação para empresas de grande porte.
	
	
	É direcionada apenas ao Terceiro setor.
	
	
	Sua certificação é dada através da ISO 14000.
	
	
	Disponibiliza orientações sobre princípios e práticas de responsabilidade social.
	
	
	Disponibiliza orientações sobre princípios e práticas de gestão ambiental.
	
	
	
		Quest.: 9
	
		9.
		O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para  serem aplicados. Mas é óbvio que nem todos são assim.Como podemos identificar o perfil de investidor que possui características predominantes de conservador?
	
	
	
	
	A exclusão é uma situação de privação coletiva e inclui
	
	
	É aquele que arrisca muito e também considera fortemente o risco e costuma ousar. Costuma diversificar sua carteira de investimento, geralmente aplicando em fundos mistos, ações conservadoras, fundos de renda fixa e poupança.
	
	
	É aquele que não gosta de correr risco. Normalmente aplica seu dinheiro em fundos de renda fixa e caderneta de poupança.
	
	
	É aquele que arrisca um pouco mais, mas também considera fortemente o risco e não costuma ousar. Costuma diversificar sua carteira de investimento, geralmente aplicando em fundos mistos, ações conservadoras, fundos de renda fixa e poupança.
	
	
	É aquele que não tem medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo. É, geralmente, investidor em mercado de ações, alavancando os investimentos com operações de derivativos (conceito que você verá mais à frente).Quest.: 10
	
		10.
		Roberto, pai dos gêmeos Lucio e Rafaela, de 5 anos, é um Advogado bem sucedido e decidiu investir mensalmente 20% de sua receita em uma aplicação de longo prazo para futuramente custear os estudos universitários de seus filhos. Qual é o perfil do investidor Roberto?
	
	
	
	
	Médio agressivo.
	
	
	Agressivo.
	
	
	Moderado.
	
	
	Capitalista.
	
	
	Conservador.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes