Buscar

Fisica Geral e Experimental 1 avaliação

Prévia do material em texto

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
 CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA
 PERÍODO LETIVO 2014.2
1ª AVALIAÇÃO
	DISCIPLINA
	Física Geral e Experimental
	Data
	24/09/2014
	TURMA
	2MB
	PROFESSOR (A)
	Marcus Antonius
	ALUNO (A)
	
	MATRÍCULA
	
1ª) Na figura abaixo, o coeficiente de atrito estático entre a superfície e o bloco é, 0,7. Sendo a massa do bloco de 20 kg, g=10 m/s², cos30°=0,87 e sen30°=0,5, determine a intensidade da força mínima que deve aplicar ao bloco para que ele inicie o movimento.
2ª) Certo trecho de montanha russa tem aproximadamente um raio de circunferência 20m. Os ocupantes do carrinho, ao passar por esse trecho sentem uma sensação de aumento de peso. Avaliam que, no Maximo, foi triplicado desprezando os efeitos de atrito e considerando g=10m/s², os ocupantes concluíram que a velocidade máxima atingida foi?
3ª) Um balão sobe verticalmente com velocidade constante 10 m/s ao atingir a altura de 40m seu piloto lança horizontalmente uma pedra com velocidade constante de 30 m/s. Considere g=10 m/s². Calcule a distância da vertical, ao ponto que a pedra atinge o solo.
4ª) Um canhão antiaéreo de maior calibre operado pela força aérea alemã durante a Segunda Guerra Mundial era o flak 40. Essa arma lançava uma bala de canhão com 26 kg à velocidade escalar de saída de 880 m/s. Qual força propulsora era necessária para se atingir essa velocidade de escape dentro do canhão de 6,00m? (Suponha que a bala de canhão tinha movimento horizontal com a aceleração constante e despreze o atrito).

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes