Buscar

ATIVIDADE REVISÃO 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE – ARQUITETURA DE SISTEMAS DISTRIBUÍDOS
1 – A computação em grade é um sistema distribuído que envolve vários hosts operando para uma mesma finalidade. Geralmente os hosts envolvidos não necessariamente estão próximos fisicamente, eles trabalham conectados através da Internet ou de uma rede privada de alta performance.
O cluster já é uma alternativa mais específica e muito utilizada nas empresas. São vários equipamentos ligados e interconectados que fornecem um mesmo serviço. Geralmente ficam armazenados em um data center, próximos fisicamente, e tem como objetivo principal garantir a interoperabilidade de um serviço.
2 – Interoperabilidade, Integridade e melhor desempenho.
3 –
A
B
B
A
C
4 – e)
5 – São vários dispositivos trabalhando em conjunto para uma mesma finalidade, sendo transparente para os usuários. Como exemplos podemos citar a Internet, o Facebook, Whatsapp, etc.
6 – Nativo digital é o indivíduo que já nasceu na era digital, ou seja, em contato com a tecnologia e internet. O imigrante digital é aquele indivíduo que não tinha muito ou nenhum contato com tecnologia e internet, mas que foi obrigado a utiliza-las devido a diversos fatores como necessidade, no trabalho, na escola ou algo do tipo.
7 – Transparência completa da localização dos dados, são sistemas escaláveis permitindo que novos computadores sejam adicionados com facilidade, maior garantia de segurança as informações, tolerância a falhas e consistência.
8 – Acesso a recursos: fácil e rápido acesso aos dados com segurança e eficiência de qualquer lugar.
Transparência da distribuição: o usuário não percebe que seus dados estão distribuídos, ou seja, há uma transparência em relação a esse quesito.
Abertura: trata-se de um sistema regido por regras que padronizam e descrevem o funcionamento desses serviços.
Escalabilidade: fácil adição de usuários e recursos ao sistema, acesso remoto e fácil administração.

Outros materiais