Buscar

Atividade estruturada 3

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE 
ESTÁCIO FASE
CLEOVASSOSTENES SANTANA LIMA
ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
ATIVIDADE ESTRUTURADA 03
ARACAJU-SE 
19 DE JUNHO DE 2013
Aluno: Cleovassostenes Santana Lima Matricula: 2010301197785
	Curso: Redes de Computadores Disciplina: Organização de Computadores 
Atividade estruturada 03
	O processador Neander-X não é utilizado comercialmente. Escreva um relatório que compare o Neander a um processador comercial (você pode escolher!) demonstrando o porquê deste processador ser apenas acadêmico. 
	Características Neander: Largura de dados e endereços de 8 bits, dados representados em complemento de dois, 1 acumulador de 8 bits (AC), 1 apontador de programa de 8 bits (PC), 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N) e zero (Z). 
	Características Ramses: Quatro modos de endereçamento, dois registradores de uso geral, um registrador de índice, indicadores de carry, negativo e zero, instruções adicionais (chamada de subrotina, negação e deslocamento de bits)
	Simulador NeanderWin: Foi criado com intenções didáticas, extremamente simples. Os processadores modernos são muito mais complexos que o Neander, mas estes processadores utilizados nas mais modernas máquinas de trabalho são baseados nos conceitos elementares do Neander.
	O NEANDER é um computador muito simples sendo utilizado apenas para estudos devido a sua limitação.
 Comparação entre os dois processadores:
Neander Instruções: 11*n + 8– Leituras: 27*n + 18– Escritas: 4*n e O microprocessador Gulftown da Intel é um processador hexa-core, da família Westmere. Liga-se num socket LGA1366 e possui 12 Mio de memória cache L3[1]. O primeiro Gulftown é o Core i7 980X[1] a 3.33 GHz. sendo um processador ideal para fins comerciais, assim desempenhando varias funções ao mesmo tempo, dando aos usuários a total flexibilidade de suas atividades.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes