Buscar

Fórum de Discussão D

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prezados alunos. Os transportes são responsáveis pelo deslocamento de um produto, mercadoria ou carga, desde um ponto de origem até um ponto de destino. Comente, enfatizando os modais disponíveis.
Abs.
J. Carregosa
Boa noite Professor (a),
Participei do fórum C, porém estou aqui contribuindo com a minha resposta nesse fórum também.
Os transportes são muito importantes para o bom andamento do serviço na empresa, pois são responsáveis pelo deslocamento de produtos e pessoas para alguma execução de serviço. A maior parcela dos custos operacionais ligados à logística é relacionada ao transporte. Transportar mercadorias garantindo a integridade da carga, no prazo combinado exige que exista um bom planejamento. O planejamento começa desde a rota que o transporte vai seguir até o tipo de transporte que vai ser utilizado para a locomoção do tipo de carga ou da quantidade de pessoas que vão ao transporte.
Trabalho com a manutenção de viaturas utilizadas na aeronáutica para essas finalidades, além de auxiliar no planejamento de missões de transporte de pessoal e carga, isso faz com que eu tenha uma maior interação com o planejamento desses métodos utilizados para o deslocamento de pessoas e de tipos de cargas. As características da carga, bem como as condições de trajeto, definem o tipo de transporte a ser empregado. Os tipos de transportes utilizados são os rodoviários, ferroviários, hidroviários, aeroviários, marítimos de cabotagem e dutoviários. Porém, na aeronáutica utilizamos os rodoviários e os aeroviários.
Outras Respostas:
Os transportes tratam da movimentação de produtos para a empresa e a partir dela. São responsáveis pela maior parcela dos custos operacionais ligados à logística.
Agrega valor de lugar aos produtos, pois é uma atividade que envolve fatores como distância, localização, modalidade, quantidade de produtos, fornecedores, clientes, entre outros.
a melhor maneira de transporta um material acredito que seria o ferroviario pois podemos carregar uma quantidade maior em um tempo menor.
Att
Logística é um ramo da gestão cuja atividade estão voltas para o planejamento de armazenagem, transporte, distribuição de produtos tanto por terra, ar, mar.  Tendo como objetivo a entrega dos produtos ao destino final num tempo mais curto possível assim reduzindo custos.
Qualidade aplicada a logística é o conjunto de medidas padrões e limites de tolerância entre empresa e seus clientes e consumidores.
A qualidade logistica tem também um custos associados à prevenção, avaliação de possível falhas.

Outros materiais