Buscar

Av Administração de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0581_AV_201207145769 » ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201207145769 - NILTON JORGE MARTINS DE LIMA
	Professor:
	RONALDO DE JESUS ALVES
	Turma: 9006/AD
	Nota da Prova: 1,8        Nota de Partic.: 2        Data: 18/11/2014 16:18:55
	
	 1a Questão (Ref.: 201207727945)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A empresa SUCESSO está inserida em um mercado que apresenta dificuldade de oferta de matéria prima para fabricar seus produtos. Diante desse cenário, a empresa está passando por um momento de crise de abastecimento. Dessa forma, os gestores da SUCESSO resolveram trabalhar com orientação da empresa para o mercado. Marque a opção, da orientação que melhor se adéqua a situação da empresa SUCESSO:
		
	
	Orientação para o cliente
	
	Orientação para o Marketing
	 
	Orientação para a PRODUÇÃO
	 
	Orientação para o PRODUTO
	
	Orientação para a VENDA
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201207428835)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	CÓDIGO VETA AÇÕES DE MERCHANDISING DIRIGIDAS A CRIANÇAS: A partir de 1º de março, o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária incorpora novas e mais severas recomendações para a publicidade que envolve crianças, em particular em ações de merchandising, que não serão mais admitidas quando dirigidas ao target infantil. "O Conar (CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), mais uma vez, corresponde às legítimas preocupações da sociedade com a formação de suas crianças", diz o presidente do Conar, Gilberto C. Leifert. Extraído de www.conar.org.br Assinale a alternativa incorreta: o Merchandising tem por finalidade expor da melhor forma o produto para facilitar sua aquisição e seus principais objetivos são:
		
	
	Atrair a atenção do consumidor
	
	Apresentar o produto de forma mais atraente
	 
	Realizar melhor a precificação e produção do produto.
	
	Aumentar as vendas por impulso
	 
	Criar um elo entre a propaganda e o produto no PDV
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201207332517)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O marketing procura levar o produto (ou serviço) certo, ao preço certo, no momento e no lugar certo, ao consumidor certo e, por isso, é considerado hoje como uma atividade central das instituições modernas. Para conseguir este objetivo, ele se vale de algumas ferramentas que se destinam a promover ajustes entre a demanda e a oferta, tornando-se o principal elemento do processo facilitador de trocas entre as instituições e seus clientes. O conjunto de atividades desenvolvidas para alcançar este objetivo chamamos de?
		
	 
	4P's.
	
	Gestão da comunicação.
	
	Serviços de marketing.
	 
	Sistemas de marketing.
	
	Processos de marketing.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201207735169)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	As empresas e seus fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes operam em um macroambiente mais amplo de forças e tendências que molda oportunidades e apresenta ameaças. Essas forças apresentam fatores ¿não controláveis¿, que a empresa deve monitorar e responder. Na arena econômica as empresas e os consumidores são crescentemente afetados por forças globais.
Varejo vendeu 12,9% menos veículos em junho, diz o IBGE.
Agência Estado - Publicação: 14/08/2014
O volume vendido pela atividade de veículos e motos, partes e peças teve queda de 12,9% em junho, se comparado com maio, o pior resultado do setor desde setembro de 2012, quando as vendas caíram 25,4%, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada nesta quinta-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O movimento puxou a queda de 3,6% nas vendas do varejo ampliado no período. Mas também houve contribuição negativa do recuo de 3,9% registrado pela atividade de material de construção, na passagem de maio para junho.
A avaliação do ambiente externo inclui todos os fatores externos como econômicos, demográficos, socioculturais, político-legal, tecnológicos, competitivos e naturais.
Com qual força do ambiente de marketing o texto apresentado se relaciona?
		
	 
	Econômico
	
	Tecnológico
	 
	Demográfico
	
	Político-legal
	
	Natural
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201207397684)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Alguns analistas consideram as marcas como o ativo mais perdurável de uma empresa, durando mais que os produtos e as instalações da empresa. Marque a opção que melhor representa o efeito diferenciador positivo que o conhecimento do nome da marca tem sobre a reação do cliente ao produto ou serviço.
		
	 
	branding.
	
	alto estilo.
	 
	brand equity
	
	design.
	
	valor agregado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201207389879)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	As opções abaixo podem ser definidas como Estratégias, EXCETO:
		
	
	Integração entre objetivos, políticas e sequências de ação (táticas) em um todo coerente da organização.
	 
	Regras ou um conjunto de regras de tomada de decisão em condições de conhecimento total.
	
	Maneiras utilizadas pelas empresas para atingir seus objetivos.
	
	Forças mediadoras entre a organização e o seu meio ambiente.
	 
	Ações ofensivas ou defensivas para criar uma posição defensável numa indústria, para enfrentar com sucesso as forças competitivas e assim obter um retorno maior sobre o investimento.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201207389634)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O termo genérico que designa o que satisfaz a necessidade e/ou o desejo de um cliente, seja um bem tangível (roupa, alimentos, etc.) ou um bem intangível (serviço), que pode ser entendida como uma ação ou desempenho que cria valor para o cliente por meio de uma mudança desejada ou em benefício dele chama-se:
		
	
	Preço
	
	Serviço
	
	Praça
	 
	Produto
	
	Promoção
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201207726452)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	(ENADE-2012 / ADAPTADO) "As razões para o sucesso dos tablets vão além do preço mais acessível e da portabilidade. O tablet é o símbolo de uma mudança na forma como as pessoas consomem tecnologia. Os usuários enviam e-mails e interagem nas redes sociais - as mesmas tarefas que motivam parte considerável dos usuários a ligar seu PC. Agora, eles fazem isso em uma tela fina e leve, que pode ser levada para qualquer lugar. A Gartner divulgou uma pesquisa afirmando que, em 2014, os computadores pessoais (PCs) deixarão de ser o centro de nossa vida digital." - FERRARI, B. É o fim do reino dos PCs? Revista Exame: São Paulo, ano 46, n. 11, p. 175, 13/06/2012 (adaptado).
Considerando o uso dos tablets no dia a dia das pessoas, avalie as afirmações abaixo.
I. O comportamento de compra do consumidor de tablet é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, ajudando a mapear o consumidor com mais densidade.
II. Devido à tendência de generalização do uso do tablet, os profissionais de Marketing podem desconsiderar a ocupação e as circunstâncias econômicas do consumidor ao analisar os fatores pessoais que influenciam a compra desse aparelho.
III. O aumento do consumo do tablet indica que os indivíduos estão mais preocupados com aspectos como mobilidade e convergência, que por sua vez estão relacionados com as mudanças no estilo de vida dos consumidores.
É correto o que se afirma em:
		
	
	I e II, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	I, apenas.
	 
	I e III, apenas.
	
	III, apenas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201207332513)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Os profissionais de marketing usam os 4 P's para estabelecer um plano de marketing e como ele deve refletir a melhor proposta de valor para os consumidores de um mercado-alvo bem definido. Defina-os.
		
	
Resposta:
	
Gabarito: Produto, preço, praça e promoção.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201207213789)
	Pontos: 0,8  / 1,5
	O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bomproduto a um preço atraente e torná-lo acessível. As empresas precisam também se comunicar com as partes interessadas atuais e potenciais e com o público em geral. Por que a comunicação hoje é tão importante para as empresas?
		
	
Resposta: Porque através dela há a facilitação de trocas de informações entre as instituições e seus cllientes.
	
Gabarito: Atualmente a comunicação é fundamental para o sucesso nos negócios. Fatores como a concorrência, o excesso de informação dividem a atenção do consumidor, que lembram cada vez menos das ações de comunicação a que estão expostos.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): A resposta não atende plenamente ao que é exigido na formulação da questão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes