Buscar

Avaliação Discursiva 2 arbitragem e pericia contabil

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Avaliação Discursiva 2
1
A perícia é motivada a partir da ação judicial, em que há duas partes envolvidas no conflito, as quais estão, ou devem ser arroladas no. Assim,  qualquer uma delas tem o direito assegurado de solicitar em juízo a busca da verdade. A busca da verdade é assunto de esclarecimento técnico que pertine ao perito. Desta forma, para que possa haver certeza de valores discutidos, o juiz nomeia o Perito Contábil assistente que emitirá o parecer técnico contábil.
 Diante dessa contextualização, realize a leitura do livro “Perícia Contábil Judicial e Extrajudicial” de  Ril Moura (2017, páginas 11 a 42), o qual está disponível na biblioteca virtual da Pearson. Após descreva o texto com a seguinte centralidade: as características do Parecer Técnico Contabil, conforme a visão do autor indicado.
 
Desenvolva seu texto utilizando entre 10 a 15 linhas. Não copie os trechos do livro indicado. Releia o texto e escreva com as suas palavras. Indique a página do livro que consta a sua fonte e pesquisa.
 
Não utilize anexos na resposta e lembre-se que se a resposta for copiada da internet caracteriza plágio e com isso zera automaticamente a questão.
 
 
Peso: 3.0
	A perícia contábil é realizada por perito-contador e os assistentes-técnicos (nomeados em juízo e os indicados ou contratados pelas partes) sendo regulamentados. O laudo é feito pelo perito nomeado pelo juiz já o parecer técnico é feito pelo(s) assistente(s) técnico(s)baseando-se no laudo do perito. Como o laudo, os limites do parecer técnico também são dados pelos próprios objetivos da perícia contratada. O parecer deve ser claro, objetivo, verídico, deve apresentar resultado final alcançado por meios de elementos de prova constando nos autos, por documentos e por intermédio de peças contábeis, demonstrativos e outros anexos, tendo que identifica-los mencionando-os no parecer. Já quando o parecer não for de mesma posição do laudo pericial esse deve fundamentar suas declarações, mas havendo aprovação pode ser demonstrada no parecer. Quanta a estrutura deve ter número do processo, síntese do objeto, metodologia, relatos das diligencias, copias dos quesitos, conclusão, informações que ache necessário relatar e encerramento. Terminando com assinaturas e datado conforme o Novo Codigo Civil. Perícia Contábil Judicial e Extrajudicial¿ de Ril Moura pag 11,32,33,40,41,42
	 
	Comentário do professor : 
Resposta abrange muitos das características do parecer técnico, falta apresentar que o Parecer Técnico Contábil pode ser judicial, arbitral ou extrajudicial. Judicial: subsidia o juízo e as partes e também serve de análise técnica e científica do laudo pericial contábil. Arbitral: contribuir para as tomadas de decisão do árbitro e das partes. Extrajudicial: contribui para as tomadas de decisão das partes.
	Pontuação : 2,5
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes