Buscar

RESENHA PSIQUIATRIA INDÚSTRIA DA MORTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

começa com uma crítica alegando que tudo para a psiquiatria é doença ainda dizendo que é uma pseudociencia, uma ciencia fingida, e que isso que eles chamam de doença mental são cerebrais ou química não poderia passar de uma fraude. a verdade é que eles não sabem as causas da doença mental. não sabem suas origens, o seu surgimento. especulam que é em algum lugar do cérebro ou que não passa de distúbios no funcionamento hormonal ou químico do organismo humano mas não sabem. não há dignóstico confiável. essa é a verdade. 
outra crítica : psiquiatras que dizem curar não fazem outra coisa a não ser destruir pessoas e suas famílias. que ciência é essa? que medicina é essa? que ética é essa? com que respaldo e audácia praaticam tal ações deploráveis? ou melhor, que sociedade é essa? -> é a sociedade de controle que prende no sistema...
# psiquiatria faz isso por dinheiro. sociedade liberal. saúde capitalizada. saúde dá dinheiro.
inicio no século XVIII ... mas a expansão do manicomios é no século XIX...
a origem da psiquiatria tem a ver com o controle. relaciona-se com as instituições, em que as pessoas eram isoladas para não serem vistas. a psiquiatria foi inventada, descoberta pela "loucura" para tentar compreendê-la e descobrir seus mistérios. nunca descobriu. avaliou , apontou e postulou sintomas que só me dizem como a loucura se manifesta mas não me diz o que realmente é. a verdade é que a ciência não é a dona do saber. não é a dona da verdade. mas porque confiam tanto nela ? 
tudo o que a ciência fala já se é posto como absoluto tão tal que segundo Deuzelle a sociedade de controle tem como elemento principal a ciência com seus " não como isso." tome remédio tal"...
nas ultima décadas 1,1 milhões de mortes psiquiátricas.
2 bilhões de dólares por ano e os psiquiatras ainda não sabem a cura. com a crescente demanda de loucos e a oportunidade de se vender saude aos doentes mentais, os psiquiatras veem a oportunidade de lucrarem.
tratamento por meio da tortura com uma justifivativa pelo modelo médico e biológica onde por exemplo Benjamin Rush disse q a loucura era causada por um grande volume de sanqgue na cabeça ...procedimentos deploráaveis e brutais... e a porcentagem de mortalidade era alta... no final do século XIX com o fracasso em achar a cura procuar outros modelos medicos . os hospitais cresciam em tamanho mas não em respostas nem em eficácias . no século XX vem a mutilação de pacientes como cura . na busca de ser uma disciplina médica a psiquiatria tentou redefinir o homem. com Wunt criando uma nova ciencia ao afirmar que o ser humano era um animal sem alma e para ser treinado. que ridículo. e até hooje tem gente que se apoia nisso se ancorando na ciência. eu não sou obrigado a acreditar em tudo que a "ciencia" me diz pq eu sou um ser pensante sim e não sou passível de alienação. o ser humano é capaz sim de transformação, de mudança. o ser humano é sim um ser diferente e potencializador jamais chegando a título de animal.
as crianças foram objeto da ciencia comportamental no século XX ? é isso mesmo ? acreditando que crianças eram animais e podiam ser treinadas. que ridículo. deplorável. 
watson não acreditava em alma. skinner veio concordar em modelar o comportamento humano. ele usou a filha dele durante 11 meses numa caixa. 
ciência sem alma. tem como base o lucro.
OS HOMENS POR DETRÁS DO HOLOCAUSTO
eugenia - Galton . que os seres umanos com mais saudável e mais atrativos deveriam ter mais descendencia. intervenção médica. levou ao movimeno de esterilização dos doentes mentais daqueles que não agradam politica e socialmemte. melhorar a raça é cm essa ideia de eugenia que se vem os nazismo ao poder.pois eles podiam financiar os progrmas de eugenia e em troca os psiquiatras davam justificativas médicas para suas politicas e genocídio. os assassinatos começaram nos hospitais e depois chegaram aos campos de concentração
em 1946 julgamento dos medicos psiquiatras mas foram muito pouco os julgados 
PSIQUIATRIA CRIANDO RACISMO
uma nova eugenia com um novo racismo. um esforço para provar a inferioridade intelectual doa afro afriacanos. benjamin ruch o pai da psiquiatria moderna foi quem proporcionou o termo negridão dizendo q todos os negros herdaram essa doença.
PSIQUIATRIA SOVIÉTICA 
os psiquiatras soviéticos. que os que eram contram sofriam de inflexibilidade de convicções e assim os psiquiatras sovieticos prescreviam drogas para "curar" seus pacientes. e se oss pacientes tentarem protestar batem-no. o governo soviético prendeu pessoas que por razões politicas eram diagnósticadas como doentes mentais. a doença mental aqui ta mais vinculada a uma dignidade humana e exercicio de cidadania onde se coloca e impoe a doença para tirar a dignidade de uma pessoa. e vendiam esses abusos como terapia.
DANO CEREBRAL: CURA MILAGROSA DA PSIQUIATRIA
em 1920, começam com essa técnica de dano ao cérebro, matando as células cererbrais ruins e se a pessoa sobrevivesse a epilepisia talvez melhoraria a isso tudo sem base científica (lamentável). acreditando ser a doença mental uma doença do cérebro. logo porque já não acreditavam que o ser humano tem alma então não se pode ser uma doença da alma logo tem que ser do cérebro mesmo. 
lobotomia onde o cérebro era mutilado como cura tambem mas depois de ter feito isso com um milhão de pessoas e perceberem que não tem cura foi quechegaram a conclusão que o tratamento era destrutivo. porém os psiquiatras ainda estavam a inventar mais métodos e cirurgias como avanços médicos. com a falácia de que se melhorou o método continuaram.
DROGANDO POR LUCRO 
mais um método é descoberto para a cura milagrosa através de uma substância química. chamada de lobotomia quimica. alegando que era tranquilizadora. " o comprimido mágico" mas oq não falaram foi de seus efeitos colaterais. e ocultava as industrias do medicamento pois lucrava por venda 6,6 mil milhoes. doença mental como um desequilíbrio químico. mentira para enganar o público e os pacientes. beneficiava somente o psiquiatra. provocava efeitos secundários como acatesia.associada tbm a suicídios.psiquiatras financiados por companhias farmaceuticas. aliança profana.
o internamento involuntário
para encher os hospitais psiquiátricos. e uma vez internados os pacientes são drigados e controlados. neggócio lucrativo com mais de um milhão de dálares pelo seguro.
criminalidade psiquiatrica
ética de cuidado com seus pacientesacima de tudo mas de todas as especialidades médicas a psiquiatria tem o pior registro de fraudes. crimes sexuais com mulheres e crianças. carater mascarado dos membros desta profissão.
inventando a doença mental
com a d=credibilidade diziam ser doença e todos acreditavam. criaram o dsm. um manual de estatística sem estatística.sem base científica. mas os psiquiatras se beneficiam do dsm. desordens inventadas e pautadas pelas categorias do dsm.
engolimos venenosas mentiras.
CRIANÇAS SOB A MIRA DA PSIQUIATRIA
controle social. em 1950 surgiu a ideia de que as escolas serviriam como clínicas de saude mental, como instituições de aprendizagem.pouco a pouco foi introduzido nas escolas esse sistema de diagnóstico.seis milhões de crianças são diagnosticas com transtornos que não se sabem explicar. recomenda-se a ritalina. e com esse medicamento entra as drogas nas escolas.
PSIQUIATRAS

Outros materiais