A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
apol 03 gabarito

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Plano de Negócios
No decorrer da aula 04, tema 05, calculamos o plano financeiro do plano de negócio, observe as seguintes afirmativas sobre o assunto.
Investimentos totais
Investimentos fixos
Capital de giro
Investimentos pré-operacionais.
Relacione as afirmativas com as perguntas:
(  ) corresponde a móveis, imóveis, máquinas, equipamentos e ferramentas.
(  ) compreendem os gastos realizados antes do início das atividades da empresa.
(  ) correspondem aos investimentos fixos, capital de giro e investimentos pré-operacionais.
(  ) você estima a compra de mercadorias, o prazo das vendas e o desembolso das despesas
Agora, selecione a sequência correta:
Nota: 20.0
	
	A
	2, 4, 1, 3
Você acertou!
a sequência correta é 2, 4, 1, 3.
	
	B
	2, 4, 3, 1
	
	C
	2, 3, 4, 1
	
	D
	3, 2, 1, 4
	
	E
	1, 3, 4, 2
Questão 2/5 - Plano de Negócios
No decorrer da aula 04, tema 04, esquematizamos o plano operacional necessário ao plano de negócios, observe os seguintes itens sobre o assunto.
Layout ou arranjo físico.
Capacidade produtiva.
Processos operacionais.
Necessidade de pessoal.
Estrutura organizacional
Relacione as afirmativas com as perguntas:
(  ) Organogramas e responsabilidades
(  ) Pessoas, descrição de cargos e funções
(  ) Fabricação, rotinas, fluxogramas e vendas
(  ) Estrutura, produção, serviços, planta e máquinas
(  ) Espaço, mobiliário e arquitetura
Agora, selecione a sequência correta:
Nota: 20.0
	
	A
	4, 5, 3, 2, 1
	
	B
	4, 5, 2, 1, 3
	
	C
	5, 4, 1, 3, 2
	
	D
	5, 4, 3, 2, 1
Você acertou!
a sequência correta é 5, 4, 3, 2, 1.
	
	E
	5, 4, 3, 1, 2
Questão 3/5 - Gestão da Sustentabilidade
A indústria 4.0 é um caminho sem volta, afirma Angelo Figaro, diretor de IS/IT da Aliança Renault-Nissan para a América Latina. E dá exemplos de como a transformação digital passou a ser aplicada em diversos processos da Renault: 
“Os projetos de peças que antes eram desenhados e encaminhados para testes de prototipagem externos passaram a ser feitos internamente, por meio de uma impressora 3D. Reduzimos mais de 70% dos custos. O ciclo se completa com uma grande rede de análise de dados que inclui a logística: “por meio de uma etiqueta colada no carro, acompanhamos o veículo até a entrega, de forma automatizada”, explica. A empresa otimizou os negócios acompanhado por sistemas conectados às plataformas internas da fábrica. “Hoje há 150 tablets nas linhas de produção, com o acompanhamento em tempo real. É possível identificar erros, paradas não programadas e prever a produtividade”. 
(https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/fiep/sistema-fiep/noticia/2018/08/02/a-transformacao-digital-ja-chegou-as-industrias-do-parana.ghtml) Adaptado. 
Considerando o texto apresentado, analise as afirmações a seguir:
I - Espera-se, num futuro breve, aplicar tecnologias de inteligência artificial, tais como atendentes virtuais – chatbots, um software que cruzará as mensagens enviadas por usuários com respostas preparadas na sua base de dados.
II - A transformação digital foi incorporada aos processos de gestão da indústria automobilística da Renault.
III - A inteligência artificial está incorporada na Renault, inclusive na logística.
IV - Na visão de Angelo Figaro, diretor de IS/IT da Aliança Renault-Nissan para a América Latina, a indústria 4.0 e a indústria digital são economicamente inviáveis. 
São corretas as afirmativas:
 
Nota: 20.0
	
	A
	Afirmativa I, apenas.
	
	B
	Afirmativa II, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e II, apenas.
	
	D
	Afirmativas II e III, apenas.
Você acertou!
A alternativa que apresenta a resposta correta é a (D). II e III estão contempladas no texto apresentado e se relacionam com processos de inteligência artificial.  As demais alternativas estão incorretas porque I. Já se aplicam no mercado as atendentes virtuais, conhecidas como chatbots. IV. na visão de Angelo Figaro, a indústria 4.0 e a indústria digital são economicamente viáveis e eficientes. Rota 4 – Tema 1.
	
	E
	Afirmativas II, III e IV apenas.
Questão 4/5 - Gestão da Sustentabilidade
No estudo das tecnologias sustentáveis, a ecoinovação é imprescindível para as empresas porque, para se manterem competitivas e atender os desafios do desenvolvimento sustentável, têm que combinar inovação e ecologia. A ecoinovação é uma estratégia de gestão que possibilita agir nas questões ambientais relevantes para o negócio, ao mesmo tempo que agrega valor e satisfaz as necessidades dos consumidores. 
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no material de apoio e a partir do texto, analise as afirmações a seguir: 
I - O Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) considera as questões ambientais em todas as atividades logísticas no transporte de carga rodoviária e por isso, não pode ser exemplo de ecoinovação.
II - Uma empresa ecoeficiente não precisa ser responsável em reduzir, reciclar e reutilizar os resíduos gerados pelo negócio.
III - Ecoinovação é um conceito que ainda não comprova resultados.
IV - É exemplo de ecoinovação a produção limpa ou produção mais limpa (P+L), o método que busca produzir mais, com menos insumo (matéria prima, água e energia elétrica) e menos poluição, menos resíduos tóxicos e não biodegradáveis. 
São corretas as afirmativas:
Nota: 20.0
	
	A
	Afirmativa I, apenas.
	
	B
	Afirmativa II, apenas.
	
	C
	Afirmativas II e III, apenas.
	
	D
	Afirmativas III e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativa IV, apenas.
Você acertou!
A alternativa que apresenta a resposta correta é a (E). A afirmativa IV é verdadeira. É exemplo de empresa ecoeficiente aplicar o sistema “produção mais limpa (P+L)”. As demais alternativas estão incorretas porque não se se adequam aos conceitos e exemplos. de ecoeficiência.III. Ecoinovação já comprovou resultados inseridos nas diretrizes da sustentabilidade.  Rota 4 – Tema 4.
Questão 5/5 - Plano de Negócios
No decorrer da aula 04, tema 01, analisamos o ambiente de negócio, a organização deve reconhecer os impactos das alterações do ambiente de negócio e compreende-lo, assim, poderá definir estratégias competitivas importantes para sua sobrevivência. Sendo assim, selecione a opção correta sobre o ambiente de negócio.
Nota: 20.0
	
	A
	não atinge diretamente o negócio.
	
	B
	em nenhuma situação a organização exerce influência.
	
	C
	são analisados os aspectos das cinco forças competitivas.
Você acertou!
letra correta é “C”. Neste ambiente a organização pode exerce influência, já no externo, não poderá alterá-lo. O ambiente de negócio ou setorial é composto por diversas forças competitivas, Porter (1996, p. 23) propõe um modelo das “cinco forças”.
	
	D
	são analisados os aspectos externos, econômico, tecnológico e financeiro.
	
	E
	são analisados os aspectos internos, recursos, competências, estratégias e valores.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.