Buscar

A Pré Historia do Brasil

Prévia do material em texto

A Pré Historia do Brasil
Por: Bruno Ferreira
A Varias  hipóteses sobre a ocupação da América a mais aceita e pelo estreito de Bering a onde o nível do mar baixou e formou uma ponte de gelo, Isso ocorreu a aproximadamente 20 mil anos, outros acreditam que isso ocorreu a mais tempo.
A arqueóloga Niède Guidon sugere que os homens habitavam o Brasil há, aproximadamente  50 mil anos. Os vestígios foram descobertos em São Raimundo Nonato na gruta da pedra furada, onde foram achados vestígios de fogões e outros artefatos. Formavam bandos de caçadores e coletadores sabiam construir instrumentos de pedra lascada.
De 6 a 11 mil anos os povos que viviam no Brasil eram caçadores e coletadores e sabiam construir instrumentos de pedra e de osso e também arco e flecha. Lagoa Santa Peter Lund encontrou fosseis de cerca de 30 indivíduos aproximadamente 12 mil anos. A análise revela que esses homens tinham estatura baixa cabeça alongada e abrigava-se em grutas
Há cerca de 6 mil anos seminômades habitaram o litoral do Brasil e lá deixaram  vestígio os chamados Sambaquis montes artificiais de mariscos, esses eram usado sambaquis para enterrar os mortos.
Os estudos revelam  que eram grupos de 100 habitantes que viviam de caça e coleta e utilizava instrumentos machados, arpões e tinham domínio do fogo.
   A cerca de 4 mil anos alguns indígenas do Brasil começavam a praticar a agricultura e a cerâmica entre esses destacam os tupi-guaranis, a fonte de alimentos era milho, batata doce, feijão, tabaco, algodão, entre outras plantas, e começaram a confeccionar os primeiros utensílios cerâmicos: potes, panelas, vasos.
Portanto com essas pesquisas feitas por pesquisadores pode haver mais de uma teoria para a chegada de humanos na America sendo até mesmo possível o homem ter saído daqui para outro lugares, mas estas teorias ainda não são confiáveis e aceitas no meio acadêmico sendo apenas teorias pouco prováveis  concerteza o homem esteve aqui isolado por um grande período de tempo até a chegada dos conquistadores estes que tinham maior tecnologia capaz de dominar os povos aqui existentes os verdadeiros donos da terra.
Read more: http://historiabruno.blogspot.com/search/label/Brasil%20-%20Pr%C3%A9%20Hist%C3%B3ria#ixzz3NhWVBbiK

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes