Buscar

Atividade Discursiva 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 01:
Na lei de número 10.836, implementada em 2004 a qual criou o bolsa família, diz que o objetivo do é a unificar com o PNAA (Programa Nacional de Acesso á Alimentação), este projeto foi criado no governo Lula, entre outros programas se encontra o Cadastro único do governo federal, auxilio gás, bolsa escola, bolsa alimentação, entre outros programas sociais, com a aceitação do povo se tornou importante para a história brasileira, pois os números apresentam que milhões de pessoas saíram da linha de miséria a qual muitas vezes é a única fonte de renda das famílias.
Embora os números mostrem que milhões de brasileiros saíram da miséria, por outro lado milhares de pessoas ainda continuam vivendo na pobreza. Mesmo com a “ajuda” oferecida pelo governo, as pessoas criaram uma dependência sobre o dinheiro que à elas lhes é destinado todo final de mês, há hipóteses a se estudar o porquê este quadro ainda é presente em nosso país, uma delas é que, as pessoas não querem “se esforçar” para ter uma vida melhor, arrumar um emprego, fazer um curso, infelizmente há mulheres que vivem apenas para gerar filhos com o intuito de nunca parar o pagamento, pois o mesmo vai recém nascidos até adolescentes de 16 anos, ou seja, um longo prazo para receber o benefício.
Resumindo, a ideia inicial do projeto em tirar pessoas da fome é satisfatória, porém o governo não pensou a longo prazo o que isso resultaria e o resultado é um ciclo sem fim, pois não há uma conduta de fiscalização, incentivando-as buscar uma melhor qualidade de vida, e gera pessoas “acomodadas” e então sem chances de deixar de receber o auxílio.
QUESTÃO 02:
O artigo descreve as ações de “acabar” com a cracolândia como se o estado fosse contra os usuários que “moram” na Cracolância, e ao mesmo tempo o fato do vício em drogas ilícitas ser considerado um problema de saúde pública, no qual a ideia é reabilitar estas pessoas e não ser contra ou julga-las e sim oferecer uma chance. 
Em outras palavras, a violência usada para tentar “reabilitar” os usuários de drogas implica uma dúvida, se é teoricamente é ajudar, primeiramente as pessoas tem que “aceitar” a ajuda que lhe é oferecida, o modo o qual está oferta chegou não foi muito convincente, até porque vemos que a Cracolância não terminou, apenas mudou seu endereço, assim implica em um problema muito maior do que apenas a saúde pública, pois começa na educação e em outros meios no qual não temos de qualidade.
QUESTÃO 03: 
O problema apresentado nesta questão é o tratamento em saúde pública com as questões do tráfico de drogas que resultas em vícios, porém o problema não é só está “balança” que tem somente dois lados. A questão começa na influência que o Estado tem e sua relação com a corrupção, o tão conhecido desvio de propina, este processo também pode ser chamado de crime organizado. 
Resumindo há uma grande necessidade em conscientizar o povo sobre o vício em drogas e levantar está pauta assim trazendo uma qualidade de vida e um futuro melhor.

Outros materiais

Outros materiais