Buscar

Adorável Professor: Uma História de Superação e Dedicação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O ADORAVÉL PROFESSOR
O filme Adorável Professor conta a história de um músico profissional que por necessidades financeiras tem de lecionar para estudantes de uma escola pública dos Estados Unidos da América. O mesmo é casado com uma mulher e reside com ela em um apartamento. 
O professor não se sente bem dando aula, afinal de contas vai lecionar para que possa ter tempo para compor, que é o seu grande sonho. Além disso, juntar dinheiro para construir uma poupança que possa ser base de sua sobrevivência no futuro enquanto compõe. 
Seus planos começam a dar errado quando o professor entra em conflito com os alunos e quando a sua mulher revela ao mesmo que está grávida. Mesmo assim o protagonista começa e se interessar pelas aulas que dá aos alunos e ao mesmo em que investe afetivamente na sua relação com o filho que acabara de nascer. Tudo vai bem até que o mesmo descobre que seu filho só tem 10% da audição. Sua relação com o mesmo fica deteriorada e ele se volta completamente para o Magistério. Dando aulas de maneira intensa e trabalhando de forma excelente com os alunos. O filme retrata também o início da educação do seu filho, deficiente auditivo e retrata também as implicações da guerra do Vietnã e de outros acontecimentos históricos na vida do casal, do seu filho e da escola em que estudavam. 
 Ocorre também a saída de diretora que tinha contratado o personagem central e a sua substituição pelo diretor adjunto. Durante a vida do personagem central o mesmo reata relações com o seu filho que tinham se fragmentado em decorrência do seu engajamento na vida escolar da instituição em que trabalha. Aliás, a escola muda substancialmente no decorrer do filme com a influência de causas históricas e por influência do professores inclusive a do personagem central. A disciplina de música que era relegada a segundo plano pelos discentes da escola passou a ser retratada com bons olhos pelos mesmos devido ás aulas do personagem central. Além disso, seria interessante lembrar que o personagem central se envolve com uma de suas alunas no decorrer do filme, mas não chega a trair a esposa ou a deixá-la. O filme termina com o personagem central sendo despedido devido à contenção de gastos iniciada pelo conselho de educação da região em que vivia o personagem central, mas o mesmo não sai da escola sem antes receber uma homenagem.

Outros materiais