Buscar

AV2 2014.02 - Introdução à Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0260_AV2_ » INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 
	Professor:
	
	Turma: 
	Nota da Prova: 3,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 22/11/2014 
	
	 1a Questão (Ref.: 201303325448)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considerando as fases do processo em que ocorre o controle, que fase possui como característica medir a variação de um padrão no momento que ocorre?
		
	 
	Controle contínuo
	
	Controle histórico
	
	Pré-controle
	
	Pós-controle
	
	Controle institucional
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201303643662)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Dois amigos e colegas de estudos de Administração, estavam conversando a respeito do uso do Planejamento e a visão empresarial do gestor na construção das ações de planejar. Ao longo da conversa o conceito de VISÃO EMPRESARIAL - foi relacionada como sendo sendo importante para o processo de do planejamento na empresa. Qual o seria o conceito de VISÃO EMPRESARIAL aprovado pelos amigos e colegas de de estudo da Administração ?
		
	
	O modo como o maior gestor vê a empresa.
	
	A razão da existência da organização.
	 
	O que a empresa quer ser em um determinado período de tempo.
	
	Ter o sentido de uma luz no final do túnel.
	
	Propor mudanças dentro da estrutura organizacional.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201303287506)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Embora não haja um único modelo de gestão, nos mais adotados da atualidade o Setor de Planejamento Financeiro ocupa posição de destaque , especialmente em relação ao alcance de metas e objetivos da empresa . Das afirmativas abaixo qual a que traduz algumas das ações de rotina deste setor, especialmente em se tratando de empresas de médio ou grande porte ?
		
	 
	Busca de fontes de financiamento para novos projetos
	
	Organziação da folha de pagamento .
	
	Preparação dos valores relativos aos encargos sociais .
	
	Recebimento de todas as faturas relativas ao período fiscal
	
	Solução para as ações trabalhistas ainda pendentes
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201303630162)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Trata-se de um guia genérico para a ação. Ela delimita a ação, mas não especifica o tempo necessariamente. Esta definição refere-se a:
		
	
	Valores;
	
	Objetivos;
	
	Missão;
	 
	Visão;
	 
	Política;
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201303288979)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O planejamento é uma função administrativa importante para situações de incerteza, de imprevisibilidade e de instabilidade. O planejamento deve ser feito tomando cuidado de ser eficiente e eficaz, preocupação fundamental de todo gestor. O que é exatamente ser eficiente e eficaz?
		
	
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, sem se preocupar com perdas ou desperdícios.
	 
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, sem perdas ou desperdícios (de tempo, dinheiro ou energia).
	
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, com o máximo de recursos possíveis. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, sem perdas ou desperdícios (de tempo, dinheiro ou energia).
	 
	Eficiente é a qualidade de fazer com excelência, sem perdas ou desperdícios (de tempo, dinheiro ou energia). Já eficaz significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo.
	
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, utilizando o máximo de recursos possíveis.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201303327635)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Organograma representa a organização formal de uma empresa e pode assumir modelos diversos, em função dos objetivos e características específicas de cada empresa. Quando a empresa enfatiza a flexibilidade, a mobilidade, a horizontalidade e a conectividade entre os setores e os colaboradores, podemos identificar seu modelo de estrutura como:
		
	 
	Linha-staff;
	 
	Rede;
	
	Matricial.
	
	Funcional;
	
	Linear;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201303624472)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A função administrativa que está relacionada com a condução e pela orientação da ação empresarial, está também ligada a motivação e desempenho das pessoas. Nesta função, aparecem também a liderança, que exerce influência interpessoal e a necessidade de uma boa comunicação humana. Podemos afirmar que esta função administrativa é:
		
	 
	Todas as funções possuem as mesmas premissas básicas
	 
	Direção.
	
	Organização.
	
	Controle
	
	Planejamento.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201303304171)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Assinale as afirmativas a seguir, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F). A função de administrar operações é desenvolvida pelo gerente de operações. Esta denominação pode variar de organização para organização. Assim, o responsável pela área de operações pode ser chamado de:
 
(   ) Gerente administrativo num hospital.  
(   )  Gerente de produção numa fábrica.
(   ) Gerente de loja numa rede de supermercados.
(   ) Gerente de administração de pessoal numa consultoria de recursos humanos.
(   ) Gerente de programação de dados em uma informática.
		
	
	F, F, V, V, F
	
	V, V, V, V, V
	 
	V, V, V, F, V
	 
	V, V, V, F, F
	
	V, V, V, V, F
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201303288721)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	A departamentalização permite simplificar o trabalho do administrador, aumentando a sua eficácia e a eficiência da administração. Você pode diferenciar o critério de departamentalização funcional do critério de departamentalização por produto?
		
	
Resposta: Departamentalização funcional no que tange este príncipio é o planejamento de análise da situação de forças externas que afetam a organização.Em seguida as vantagens e desvantagens desses objetivos e planos devem ser avaliadas uma contra os outros.Tendo sido um selecionado inicia-se a comunicação do plano, a alocação de recursos e a garantia que outros sistemas estão apoiando o plano.Por fim o sistema de planejamento requer que os sistemas de controle sejam acionados.Controle está função de controlar se perpetrua também na departamentalização do produto pois o controle exercido pela administração envolve os seguintes elementos principais estabelecer padrõesde desempenho, qualidade do produto e sua funcionalidade.
	
Gabarito: Departamentalização Funcional é o critério de departamentalização mais utilizado para agrupar pessoas, recursos e tarefas em departamentos (setores) de acordo coma a função organizacional desempenhada, enquanto que Departamentalização por produto segue o critério de agrupamento de tarefas em unidades organizacionais responsáveis por tipos ou linhas de produtos ou serviços da organização.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201303110548)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O que significa ser um líder?
		
	
Resposta: Líder é o que influência os outros a atingir objetivos.Os lideres orquestram a mudança estabelecem orientações e motivam as pessoas a superar obstáculos e a mover a organização em direção ao seu futuro ideal
	
Gabarito: Líder é o que influencia os outros a atingir objetivos, Os líderes orquestram a mudança, estabelecem orientações e motivam as pessoas a superar obstáculos e a mover a organização em direção ao seu futuro ideal.

Outros materiais