Buscar

AV ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL ADRIELLE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: CCE0054_AV_201307094384 » ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201307094384 - ADRIELLE PRYSCILA ALMEIDA BORGES BUTERI
	Professor:
	MARIA CECILIA MOREIRA DA COSTA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 06/06/2018 09:10:27
	
	 1a Questão (Ref.: 201307802516)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Que filosofo entendia que o valor deriva de uma apreciação absoluta. Para ele, teria valor o que fosse bom, belo e verdadeiro.?
		
	
	Aristoteles
	
	Protágoras;
	 
	Pitagoras
	
	Sócrates
	 
	Platão
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201310012367)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como é que chamamos a modificação que se apresenta no organismo como consequência da própria atividade ou da influência do meio.?
		
	 
	Caráter Adquirido
	
	Caráter Fenomenal
	
	Nenhuma das alternativas
	
	Caráter empirico
	
	Caráter congênito
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307338971)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em um dos textos apresentados em nosso conteúdo, fala-se do caso de uma empresa fabricante de produtos de amianto (Manville Corporation) que, depois de multada por causar danos à saúde de seus funcionários, deixou de produzi-los e por isso teve uma diminuição em seus lucros. De acordo com o que se lê no texto, esta organização foi ética por que se preocupou com:
		
	
	Sua imagem no mercado
	 
	A saúde dos funcionários e clientes
	
	Sua saúde financeira
	
	O avanço da concorrência no mercado global
	
	A tecnologia aplicada à de produção
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307732275)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo Dajoz (2005), a Ecologia estuda o ambiente natural e as relações entre os organismos entre si e com o seu meio circundante. Dessa forma, os organismos necessitam de condições favoráveis para a sua sobrevivência e desenvolvimento. O ambiente que oferece esse conjunto de condições favoráveis é denominado de:
		
	
	Meio ambiente
	
	População
	 
	Habitat
	
	Comunidade
	
	Fauna
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307170322)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Escolha a alternativa que define o que é um recurso renovável:
		
	
	Os recursos renováveis são aqueles que, depois de serem utilizados, ficam disponíveis novamente graças ao respeito ao meio ambiente.
	
	Os recursos renováveis são aqueles que, depois de serem utilizados, ficam disponíveis novamente graças à ação do Homem.
	
	Os recursos renováveis são aqueles que, depois de serem utilizados, ficam disponíveis novamente graças à processos químicos.
	 
	Os recursos renováveis são aqueles que, depois de serem utilizados, ficam disponíveis novamente graças aos ciclos naturais.
	
	Os recursos renováveis são aqueles que, depois de serem utilizados, ficam disponíveis novamente graças à tecnologia.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307331770)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Constituição da República Federativa do Brasil, no seu artigo 225, preceitua que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Seu parágrafo VI dispõe que é dever promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente. Nesse sentido, a Educação Ambiental é um processo permanente que articula conhecimentos, atitudes e valores, e não apenas uma transmissão de informações. Ela envolve a participação individual em processos coletivos, trabalhando desde a perspectiva local até a global. Aponte, nesse caso, a alternativa CORRETA no que diz respeito aos objetivos da educação ambiental:
		
	
	Despertar as pessoas para a importância das questões socioambientais no contexto onde elas vivem e atuam.
	
	Estimular o senso crítico em relação às mudanças de comportamento necessárias à construção de uma cidadania comprometida com a sustentabilidade.
	
	Desenvolver a ideia de espírito gregário em que o fim esteja voltado para o compromisso de que o espaço público também se refere à fana e à flora.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Educar, conscientizar, mobilizar e estimular as pessoas para ações concretas que visem à melhoria da qualidade ambiental e de vida.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307129568)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A "decisão de participar mais diretamente das ações comunitárias na região em que está presente e minorar possíveis danos ambientais decorrente do tipo de atividade que exerce" . Este conceito está relacionado a:
		
	
	Gestão Ambiental;
	
	Balanço Social
	
	Gestão Social
	
	Sustentabilidade
	 
	Responsabilidade social;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307681067)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre a origem da ISO assinale a única alternativa INCORRETA:
		
	
	Desde o início do processo de industrialização, há uma preocupação com a padronização, a produtividade e a qualidade.
	
	Ao estudarmos Administração, percebemos a contribuição de Taylor, Fayol e outros que, ao longo da história, tiveram a preocupação de melhorar as condições de trabalho, aumentando a produtividade e mantendo a qualidade.
	 
	A ISO ficou popularizada pela série 14000, ou seja, as normas que tratam de Sistemas para Gestão e Garantia da Qualidade nas Empresas.
	
	A principal atividade da ISO é elaborar padrões para especificações e métodos de trabalho em várias áreas de conhecimento da sociedade.
	
	A preocupação com a qualidade levou ao surgimento, em 1947, de uma entidade denominada International Organization for Standardiztion (Organização Internacional de Padronização). Sua sede fica na cidade de Genebra (Suíça).
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307771700)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Empresas e outras organizações buscam formas de comunicar o sucesso e os desafios de suas estratégias socioambientais e a coerência ética das suas operações. Um dos instrumentos que visam dar maior transparência às atividades empresariais e ampliar o diálogo da organização com a sociedade é o Balanço Social. Ele traz dados quantitativos e qualitativos que podem orientar o planejamento das atividades da empresa para o ano seguinte, além de demonstrar o andamento delas no ano anterior. Na prática, o resultado desses esforços é um documento em que a empresa mostra, para o conjunto da sociedade, o que faz por seus profissionais, pelo meio ambiente, por seus colaboradores e pela comunidade. Texto adaptado. Fonte: O Balanço Social e a Comunicação da Empresa com a Sociedade. Rede Ethos de Jornalistas. Versão online. São Paulo, junho de 2007. Em conformidade com o texto acima, à respeito do Balanço Social, está incorreto APENAS o que se afirma em:
		
	
	Em resumo, o balanço social é uma ferramenta de autoavaliação, que dá à empresa uma visão geral sobre a sua gestão.
	 
	Em resumo, o balanço social é um levantamento dos principais indicadores de desempenho econômico, social e ambiental da empresa e um meio de dar transparência às atividades corporativas.
	
	Em resumo, o balanço social é um instrumento que amplia o diálogo com todos os públicos com os quais a empresa se relaciona.
	 
	Em resumo, o balanço social é um instrumento para dar suporte aos projetos das empresas visto que ele reflete o engajamento das empresas com os objetivos do milênio, estabelecidos no conjunto de normas da ISO série 9000.
	
	Em resumo, o balanço social é um instrumento para ampliar a importância da responsabilidade social na estratégia corporativa.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307798533)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Na era da informação, as universidades vêm fomentando a necessidade de dois pilares vitais relativos à ética empresarial, que devem ser cultivadosorganizações e os profissionais que a compõem. Que pilares são estes?
		
	 
	Integridade e transparência.
	
	Lucratividade e felicidade.
	
	Filantropia e lucratividade.
	
	Dignidade e lucratividade.
	 
	Honestidade e filantropia.

Outros materiais