Buscar

Avaliação Discursiva Online Administração de Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão A
Gerir uma organização ou empresa de tecnologia da informação no sentido de conseguir o comprometimento de seus membros e criar vantagens competitivas, frente aos concorrentes, requer compreensão e capacidade de lidar com a resistência à mudança e com o aprendizado individual e coletivo. O processo de gestão envolve comunicação e oportunidade de participação das pessoas alocadas nos diferentes níveis da estrutura organizacional, na procura conjunta de soluções e entendimento do processo de mudança. João que possui grande conhecimento técnico e experiência, negasse a evoluir ficando inflexível as mudanças no cenário atual de como se adaptar as novas metodologias de se administrar uma instituição de grande porte ou com grandes ambições de mercado, Marcelo por outro lado, apesar de ser menos experiente notasse ser uma pessoa mais flexível para lidar com mudanças e séria uma escolha mais assertiva, porque a sobrevivência da espécie humana ou de uma empresa, depende da capacidade de se adaptar as mudanças. A mudança é um ônus, pois requer que a pessoa reveja conceito e maneira de pensar, agir, comunicar, se inter-relacionar e criar significados para a sua própria vida.
Fonte: Capítulos 7 e 10 do livro Administração de Pessoas e pensamento próprio
Questão B
A insatisfação no trabalho pode estar ligada a vários fatores, sejam eles externos ou internos. Os fatores internos estão ligados ao ambiente de trabalho, a equipe, ao chefe, as condições físicas do local de trabalho, ao salário, a possibilidade de crescimento profissional e outros; já os fatores externos, são referentes a saúde psíquica do trabalhador, relacionamento interpessoal e familiar, os quais influem no desempenho do colaborador. A insatisfação profissional provoca uma série de prejuízos à organização, como: maiores taxas de absenteísmo, rotatividade e a diminuição do desempenho e da produtividade dos colaboradores. Um indivíduo que não tem suas necessidades atendidas, não terá satisfação necessária para desempenhar as suas atividades com qualidade no trabalho. Ginástica laboral e ergonomia, programas de treinamento e desenvolvimento e preparação para aposentadoria são alguns entre tantos programas que podem ser oferecidos pela empresa aos seus funcionários. Podemos dizer que os programas de qualidade de vida no trabalho são essenciais para as empresas e para os seus profissionais. Leve os benefícios para sua organização e conquiste resultados cada vez mais extraordinários.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/os-impactos-da-insatisfacao-no-trabalho-sobre-as-organizacoes/75033
Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/exemplos-de-programas-de-qualidade-de-vida-no-trabalho

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes