Buscar

Ambientes de Aprendizagem em Educação Física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ambientes de Aprendizagem em Educação Física
Defina um ambiente de aprendizagem ideal e relacione os elementos que devem constar nas aulas de Educação Física para propiciar um ambiente de aprendizagem efetivo.
 Um local apropriado, limpo, espaçoso, preferencialmente que a natureza estivesse por perto; Não improvisar, vá sempre preparado em todas as aulas, lembrando que aquela aula é um parte importante de uma “construção” maior. A aula deve ser uma novidade, uma surpresa para o aluno, não para o professor, planeje as aulas;
Proporcione um ambiente propício para o aprendizado. Estimule a manutenção e prática dos exercícios físicos regulares, na dosagem adequada, para a Saúde do Ser Humano. Informe sobre os benefícios do Exercícios Físicos; Ser organizado e disciplinado no horário; 
Analise as situações da aula, identificando as ações negativas e positivas do professor. Os números em parênteses podem guiar sua análise.
Aula desinteressante, expõem os alunos ao sol , Apesar de as aulas apoiarem o esporte, os professores não ensinam a jogá-lo! Não há um treinamento e nem um ensino tático. A boa notícia é que esta movimentação toda gera a queima de calorias, logo, contribui para fortalecer o sistema cardiovascular, queimar calorias e evitar a obesidade. Há ainda escolas que fazem campeonatos entre as classes, o que é bastante legal, pois a competitividade aumenta, assim como a vontade de jogar.
 Determine novas decisões. Para tal, escolha duas situações identificadas como malsucedidas e modifique a decisão tomada pelo professor, a fim de otimizar o tempo e minimizar os conflitos.
 Forçar um aluno a correr a redor da quadra e fazer com que o aluno participa do esporte que não tem interesse. A decisão é que os alunos que não tem interesse a prática pelo esporte por qualquer motivo ou se ele escolher ficar fora das quadras, poderá executar outras tarefas, como ajudar o professor, apitar as partidas ou entregar um trabalho avaliativo.

Outros materiais