Buscar

RESUMO do documentario sos sicko

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observamos no documentário relatos sobre a saúde pública de vários paises do mundo,onde o modelo de saúde norte-americano é comparado com o de outros países como: Canadá, Reino Unido, França e Cuba, de como funciona o sistema de saúde de cada um. É notorio que o sistema de saúde Americano só trabalha por um comércio lucrativo para o governo tanto quanto para os planos de saúde, deixando, portanto, sua populção a mercer e sem alternativas.
O sistema de saúde do Canadá permite que a pessoa seja atendida por quem ela escolhe, um atendimento personalizado, sendo referência para outros países. Na Inglaterra, os profissionais têm incentivos em virtude da população acrescentada a eles, apresentam menos fatores de riscos de doenças, uma vez que, isso demonstra que os profissionais conseguirem evitar o adoecimento. Priorisando sempre a parte preventiva. Na França o sistema de saúde oferece pessoas para ajudar as famílias em suas casas com assistência domiciliar. Em Cuba a oferta é impacial, constante e igualitária, todos tem acesso à educação, saúde, esporte, lazer, etc., de forma gratuita. 
Verificando o documentário, podemos também comparar a saúde oferecida em outros países com o SUS( sistema único de saúde aqui no Brasil).O SUS é garantido através da constituição Federal 1988, onde todo brasileiro tem direto a saúde gratuita e ao estrangeiro que a aqui necessitar de atendimento de urgencia. O SUS é realmente um SUScesso. Ele permite que os serviços sejam prestados de forma universal, integral e com equidade. Porém o que temos nos dias atuais é um SUS complementando os serviços particulares, onde temos clínicas, laboratórios e hospitais estruturados com as verbas públicas, e os usuários sendo desrespeitados enfrentando as dificuldades na marcação de consultas e exames; bem como nas filas de hospitais esperando o tratamento. Isso ocorre por falta de compromisso de alguns gestores na correta aplicação dos impostos arrecados para rede pública de saúde.
 Apesar de toda essa dificuldade, o SUS ainda é considerado o melhor plano de saúde do mundo. O único dentre outros, que cobre todo e qualquer tipo de atendimento, trabalhando desde a prevenção com equipes de saúde da familia que fazem visitas domiciliares, campanhas de vacinação até o tratamento curativo com distribuição de remédios e até a reabilitação de pacientes que necessitam de próteses para voltarem a ter uma melhor qualidade de vida. Tudo isso sem nehum tipo de custo para populção.
Contudo, diante das grandes dificuldades encontratadas nos sistemas de saúde mundial, a saúde pública precisa melhorar e muito, para poder atender 100% de sua populção e sem falhas é necessário que haja compromisso dos governates e populção em Geral. Priorizarando os investimentos para área de saúde, melhando a qualidade no atendimento com melhores condições de trabalho e valorizando o profissional. Presando sempre pela vida(bem maior), respeitando os direitos humanos, fundamentais e constitucionais do cidadão. O Sistema Único de Saúde vem trabalhando e desenvolvendo cada vez mais as práticas de prevenção, priorizando vidas, acreditando que alcançaremos o objetivo de melhorar a assistência a saúde como um todo e para todos.

Outros materiais