Buscar

uninove Atividade 01 - AV1 - ÉTICA PROFISSIONAL E CIDADANIA.docx

Prévia do material em texto

A figura abaixo ilustra as etapas típicas do Método Científico, para a investigação de um fenômeno. Utilizando suas palavras, explique cada item do fluxograma, exemplificando e justificando suas ideias. ATENÇÃO: Para a justificativa utilize suas palavras, caso contrário a resposta será desconsiderada. 
 Com relação ao processo de comunicação escreva nas alternativas abaixo, os cinco elementos que fazem parte deste processo (Emissor, Mensagem, Canal, Código e Receptor)
Canal pode ser entendido como sendo a organização que permite a redação da mensagem. A linguagem humana com suas regras e símbolos perfeitamente definidos constituem o código mais importante e mais utilizado.
Emissor também chamado de “veiculo” é o componente físico utilizado pelo emissor para levar a mensagem ao receptor.
Receptor. é em principio, o individuo que recebe a mensagem e, após decodificá-la, deve produzir uma resposta esperada pelo remetente.
Código é o transmissor ou fonte primaria da mensagem comunicada.
Mensagem é o conteúdo da comunicação.
Explique a figura abaixo, tomando como base o processo de análise de problemas:
Em uma determinada Situação independente do nicho e ou atuação na qual se encontra, é avaliado um determinado Problema e sua criticidade, com isso e determinado se a aplicação tratasse de um Problema Prioritário ou não. 
A fim de encontrar uma devida solução para o problema prioritário encontrado, são avaliadas as Possíveis Causas e assim determinada qual a sua Causa Raiz assim pode-se determinar a Ação CORRETIVA mais apropriada.
Assim a solução do problema a sanada adequadamente, visando agilidade e evitando desperdício de recursos.

Continue navegando