Buscar

ativ 32924

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Agnes CarvalHO
Rgm: 013.548
ATIVIDADE 2 (Aulas 4,5 e 6)
Consulte na LDB (anexada em arquivos) e descreva os artigos 29, 30 e 31.
A primeira parte da educação básica é a educação infantil, que engloba crianças até 5 anos de idade, divididas em cresches para crianças de até 3 anos de idade e pré escolas para crianças de 4 e 5 anos.
Tendo como regra de avaliação dessas crianças o acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança que deverá estar na escola 4 horas por dia se for em turno parcial e 7 horas para turnos integrais, ter sua frequencia controlada que não deve ser inferior a 60% e relatórios que ateste o desenvolvimento e o aprendizado das crianças. 
O que regulamentou a Lei nº 11.114/2005? E a Lei nº 11.274/2006?
As duas leis regulamentaram que o ensino fundamental deverá ter 9 anos de durabilidade (de 1º a 9º), tendo início no ensino fundamental aos 6 anos.
O que significa SAEB? Qual a sua finalidade?
O SAEB significa Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.
Sua finalidade avaliar a qualidade do ensino, verificar os fatores que integram a , a condição dos prédios e espaços escolares, a gestão escolar, o gestor e todo corpo docente e suas práticas pedagógicas. 
Como a LDB situa e define o ensino médio?
É definida como a conclusão de um período escolar que tem por finalidade desenvolver o individuo, lhe assegurando a formação indispensável para que possa exercer sua cidadania, dando le insumos para crescer no trabalho e em futuros estudos.
Descreva os artigos 37 e 38 da LDB (anexada na ferramenta “material de aula_ arquivos”)
O EJA educação de jovens e adultos é destinada as pessoas que por alguma razão não puderam concluir o ensino fundamental e médio no período determinado. Eles terãoa segurança da gratuidade levando em consideração as neccesidades, interesses e mediante cursos e exames. O acesso e a permanencia do trabalhador será estimulada através deações integradas e complementares entre si. A educação de jovens e adultos deverá articular-se, preferencialmente, com a educação profissional, na forma do regulamento. 
Os sistemas de ensino manterão cursos e exames supletivos, que farão parte da base nacional comum curricular, dando prosseguimento de estudos em caráter regular.
Maiores de 15 anos devem fazer um exame para conclusão do ensino fundamental e para conclusão do ensino médio devem ser maiores que 18 anos.

Outros materiais