Buscar

Avaliação final - trabalho de conclusão - pós graduação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: NPG2085_AV_201704092451 » TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
	Tipo de Avaliação: AV
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 11/09/2018 20:08:41
	
	 1a Questão (Ref.: 201704713538)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: Tendo como objeto de estudo um supermercado de médio porte que atua no setor varejista e como objetivos a análise e descrição das atividades e processos relacionados a armazenagem de produtos, propondo ao final melhorias para o sistema de controle e endereçamento de estoques. A metodologia adotada trata-se de um estudo de caso descritivo que tem como base um levantamento bibliográfico, possuindo como foco a gestão da armazenagem no setor varejista, sendo esta a mais adequada ao objeto e aos objetivos do trabalho.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201704713539)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
		
	
Resposta: Meu problema de pesquisa é a importância da utilização de ferramentas de gestão de armazenagem em estabelecimentos do setor varejista, devido a sua grande variedade de produtos comercializados. Logo meu trabalho tem por objetivo descrever e analisar os processos de armazenagem em um supermercado de médio porte do setor varejista, propondo ao final um sistema de localização e endereçamento, além de melhorias no sistema de controle de estoques. Demonstrando assim a necessidade da aplicação das ferramentas de gestão de armazenagem como ferramentas estratégicas logísticas, no auxílio ao aumento da competitividade e redução de custos do estabelecimento que as utiliza.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704888013)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Seu curso é um grande passo para a sua carreira, você poderá aprimorar o exercício de sua prática profissional e estar mais habilitado para posições que almeja. Dentro deste contexto disserte sobre dois fundamentos aprendidos ao longo do curso os correlacionando com seu futuro profissional.
		
	
Resposta: Um dos fundamentos aprendidos ao longo do curso foi a busca por conhecimento, fomentada pelas disciplinas e conhecimentos teóricos adquiridos em cada matéria que compõe a grade do curso de Logística Empresarial. O segundo fundamento que destaco é saber por em prática o que foi aprendido, o que foi possível através da elaboração do trabalho de conclusão, onde pude colocar em prática os conhecimentos absorvidos ao longo desta graduação. Estes fundamentos irão garantir minha competitividade no mercado de trabalho, além da busca por inovações e aplicação de novas ferramentas logísticas em meu cotidiano profissional.
	
Gabarito: O aluno deve dissertar sobre dois fundamentos relevantes do curso.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704888009)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Durante o seu Curso, você teve contato com diversas disciplinas que abordaram diferentes temáticas, as quais lhe conferiram habilidades e competências de modo que você pudesse exercer da melhor maneira possível sua tão almejada formação.
Neste percurso, certamente, uma temática lhe chamou atenção especial. Explicite esta temática e disserte sobre ela, ressaltando a importância da mesma.
		
	
Resposta: Uma das temáticas que mais me chamou atenção foi a utilização de sistemas operacionais na cadeia logística. Sendo atualmente de extrema importância para as empresas, devido a integração das atividades e setores que proporcionam. Inclusive interligando fornecedor-empresa, empresa-cliente, tornando a troca de informações mais rápida e precisa, garantindo que as empresas mantenham sua competitividade no atual mundo globalizado.
	
Gabarito: O aluno deve explicitar uma temática e ressaltar a sua importância.

Continue navegando