Buscar

Avaliação final (discursiva) - Perspectivas Profissionais - Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.
	A busca pelo sucesso profissional parece estar presente na maioria das pessoas, embora esteja relacionada com dimensões bastante pessoais. Sobre o que é ter sucesso na profissão, há algumas questões que são transversais. Disserte sobre as características da  importância de competência, do equilíbrio emocional, do trabalho e da integridade.
	Resposta Esperada:
A competência é uma perspectiva relacionada com o conhecimento e a aplicação de estratégias adequadas ao mercado de trabalho. O equilíbrio emocional é fundamental para que se cultive um ambiente de motivação e entusiasmo. O trabalho se relaciona com a dimensão da dedicação e o empenho relacionado à prática cotidiana. E, por fim, a integridade se constitui a partir do comportamento ético. De maneira geral, essas perspectivas transversais auxiliam na constituição de uma busca pelo sucesso profissional.
	2.
	Segundo Litto e Formiga (2012), desde a massificação do rádio, do cinema e da televisão, as pessoas passaram a contar com uma multiplicidade inédita de fontes de informação. Foi um período em que também se ampliou o número de títulos e jornais, revistas e livros impressos. Com base no exposto, descreva as mudanças sociais que surgiram com a popularização dos computadores e as televisões nos lares brasileiros.
FONTE: LITTO, Fredric Michael; FORMIGA, Marcos (Ed.). Educação a distância: o estado da arte. 2. ed. São Paulo: Pearson, 2012.
	Resposta Esperada:
As novelas são responsáveis por influenciar os hábitos, costumes e valores dos brasileiros.
Os noticiários podem induzir ao resultado das eleições realizadas.
Os desenhos animados alteram o padrão dos heróis infantis.

Outros materiais