Buscar

Avaliação Discursiva 1 . OK

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 1 
1 
DISCURSIVA 1
Esta atividade se refere às aulas virtuais 1 a 3 e aos capítulos 1 a 3 do livro básico da disciplina que se relacionam e integram à atividade prática já realizada 1 e ao fórum de conteúdo 1. 
O que fazer? 
a) Tenha em mãos  os relatórios sintéticos por vocês elaborados na atividade prática 1.
b) Aproveite as suas percepções sobre as questões e as ideias trocadas com os colegas no fórum de conteúdo 1.
c) Responda os questionamentos propostos na atividade prática 1 relativos aos capítulos 1 a 3 do livro básico, incorporando as suas percepções e participações no fórum: Quais as diferenças entre o conceito de estratégia, administração estratégica e administração? No que constitui o pensamento estratégico? 
d) Faça também uma análise crítica das respostas da entrevista com um executivo realizada na atividade prática 1 sobre: o que ele entende como sendo a diferença entre administração empresarial e administração estratégica na empresa? Qual a sua visão estratégica de uma determinada empresa no contexto ou contingência atual? 
 Utilize como resposta um texto dissertativo corrido e contínuo. Não separe por partes ou use numeração. Faça uma dissertação de todo o conjunto.
Na avaliação desta questão serão valorizados os elementos indagados na atividade prática 1 e a utilização da entrevista do executivo.
Importante
Quando defender as suas percepções utilize suas próprias palavras. Caso faça alguma citação não esqueça de fazer a referência (autor e ano) para não zerar a avaliação da resposta.
Seja sintético. Reduza seu texto para aproximadamente 20 linhas.
Em análise das respostas da entrevista com um executivo e na atividade 1, compreendo que administração empresarial e administração estratégica na empresa estão interligados, para alcance de um, o outro deve estar alinhado.
Quanto atentamos para administração empresarial, estamos olhando para as práticas do cotidiano, praticas estas de organização, sistemáticas, gerenciamento de processos e operações, é a gestão do dia a dia da empresa, enquanto que a administração estratégica na empresa é a visão futura da mesma, onde ela quer chegar, sua estratégia de negócio a longo prazo, objetivos e indicadores que tratam do sucesso da empresa no futuro, porém para esse sucesso aconteça, é necessário olhar para o presente a partir do futuro, ou seja, as metas projetas devem estar amarradas aos comportamentos e gestão administrativa no presente, pois para que os propósitos futuros sejam concluídos, temos que ter uma administração empresarial comprometida e focada na visão que a empresa pretende alcançar.
Hoje para se obter uma visão estratégica com êxito, é necessário saber exatamente onde se quer chegar, ter foco no objetivo, acompanhar o mercado para entender as mudanças, estar atento ao mundo de negócios para investir no que é promissor, ter pessoas capacitadas e treinadas na visão do sucesso, comprometidas e com conhecimento necessário para atingir os indicadores. Por fim estudar e analisar fatores internos e externos que possam gerar empecilhos as metas da empresa.

Outros materiais