Buscar

administração de marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Analise a frase a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ________________ é a gestão de negócios públicos ou particulares.
A.Administração
B.Gerência
C.Manejo
D.Ação
Sobre estratégia de marketing de serviços, escolha a alternativa correta.
A.O planejamento formal faz parte da estratégia de marketing, mas não obedece nenhuma metodologia e não é escrito.
B.O pensar estratégico deve ser desenvolvido a partir de informações empíricas, sem levar em conta uma base sólida de conhecimentos.
C.O planejamento operacional ocorre no nível empresarial do marketing, com o objetivo de obter um direcionamento da empresa em relação ao seu ambiente de atuação.
D.Os objetivos são importantes determinantes para o planejamento estratégico de marketing. Eles são determinados, exclusivamente, pelos indivíduos que dirigem a empresa.
E.Estratégia de marketing de serviços refere-se à posição que a empresa deseja alcançar no futuro e o que deve fazer para a conseguir, considerando-se determinado ambiente de atuação.
A pesquisa é uma das ferramentas de marketing. É também um método de coleta formal. Sobre pesquisa, é incorreto afirmar:
A.Pesquisas exploratórias são usadas quando o pesquisador procura obter informações ou conhecimentos sobre determinado assunto ou situação.
B.Pesquisa experimental considera os efeitos de uma variável experimental, um aspecto mercadológico do qual se deseja analisar o impacto.
C.Pelo método de observação, o pesquisador permanece em algum local observando as reações dos consumidores.
D.A realização de uma pesquisa começa com a necessidade de se obter alguma informação do mercado ou dos consumidores que não foi identificado no banco de dados de uma empresa.
E.Um modo também de pesquisar o mercado é a aplicação do benchmarking. Essa técnica consiste em monitorar como a imagem da empresa está sendo percebida pelos clientes.
O conceito de composto de marketing ? ou marketing mix ? é amplamente difundido no meio empresarial como o conjunto de ferramentas utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos, organizado em quatro grupos de decisões relativas a
A.produto, preço, propaganda e promoção.
B.produto, embalagem, praça e ponto de venda.
C.produto, preço, praça/ponto e promoção.
D.produto, preço, embalagem e propaganda.
A noção de satisfação do consumidor é de importância fundamental para a compreensão do conceito de marketing. Tal noção implica dizer que a satisfação está mais próxima da ideia de que algo satisfaz um consumidor quando realiza, desempenha ou cumpre aquilo que o consumidor busca naquele produto. Portanto, a satisfação do consumidor pode ser definida como o
A.sentimento de que o produto (bem ou serviço) atendeu ou superou as expectativas do consumidor.
B.desempenho do produto (bem ou serviço) que ficou abaixo das expectativas do consumidor em relação ao que este proporcionou.
C.nível de expectativa que pode ser provocado pelo produto em relação ao que o produto (bem ou serviço) poderia oferecer.
D.grau de satisfação obtida pelo produto (bem ou serviço) em comparação com as características físicas e emocionais apresentadas por este.
Para a coleta de dados, os pesquisadores de marketing dispõem de três importantes instrumentos: questionários, pesquisa qualitativa e instrumentos mecânicos. Sobre esses instrumentos de pesquisa, é correto afirmar:
A.Um questionário consiste em um conjunto de perguntas que são feitas aos entrevistados. Devido a sua falta de flexibilidade, é o instrumento menos usado para coleta de dados.
B.Abordagens comuns de pesquisa qualitativa são usadas para entrar na mente dos consumidores e descobrir o que pensam ou sentem sobre marcas e produtos. São exemplos dessas abordagens: as técnicas projetivas e personificação de marca.
C.As técnicas de pesquisa qualitativa são formas de questões estruturadas que permitem uma ampla gama de possíveis respostas.
D.Múltipla escolha, escala Likert, escala de importância, escala de intenção de compra e escala de classificação são técnicas utilizadas pelos instrumentos mecânicos.

Outros materiais

Outros materiais