Buscar

kanban Ferramenta visual de gestão de fluxo de desenvolvimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ferramenta visual de gestão de fluxo de desenvolvimento, o kanban é uma das mais conhecidas metodologias de Gerenciamento Ágil de Projetos.
Gerenciar projetos de desenvolvimento de software é ser constantemente desafiado pelas incertezas e mudanças frequentes ao longo do processo. Por oferecer flexibilidade e diminuir a burocracia, a metodologia ágil de gerenciamento vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações.
Tendo como base a simplicidade, excelência técnica, cooperação contante e entregas rápidas, contínuas e frequentes, o Gerenciamento Ágil tem como principais abordagens o SCRUM e o Kanban, e visa evitar ou diminuir as principais dificuldades dos projetos de tecnologia.
Kanban, um processo de melhoria de processo incremental.
Kanban é uma metodologia de sinalização para controle de fluxo de operação aplicada em indústrias de forma geral. No setor de TI, kanban também é uma ferramenta visual de gestão de fluxo de desenvolvimento.
Surgido entre 2006 e 2008, o kanban, como o Scrum, é outra abordagem do Gerenciamento Ágil de Projetos, amplamente utilizado e aprimorado pela comunidade lean software development.
Tendo como principal objetivo garantir um ritmo sustentável de produção para evitar overstocking, gargalos e delays, o kanban combina Pull System (sistema puxado), que determina que o Work in Progress de uma organização deve ser configurado de acordo com sua capacidade de execução do trabalho e seus limites, com o Conceito da Teoria das Restrições, que prevê a existência de, pelo menos, uma restrição que limita a performance da organização, estabelecendo que essa restrição deve ser identificada e administrada corretamente para a melhor gestão da organização.
Um dos principais mecanismos utilizados pelo método kanban de Gerenciamento Ágil é o kanban Board, que são quadros de cartões e pos-its dispostos de acordo com o andamento do projeto para o controle visual do desenvolvimento de software ágil e do Work in Progress.
Gerenciamento Ágil Stefanini: kanban e SCRUM
Atuando há 26 anos no setor de tecnologia da informação, a Stefanini oferece Gerenciamento Tradicional e Gerenciamento Ágil de Projetos, utilizando tanto a metodologia SCRUM quanto kanban, de acordo com as necessidades específicas e o perfil de cada cliente.
Atendendo grandes organizações de maneira global, a Stefanini possui expertise nos mais variados tipos de projetos, além de consultoria em todas as fases de crescimento e maturidade da organização e nas melhores práticas de mercado, sendo reconhecida pelas mais exigentes certificações nacionais e internacionais, como ISO, CMMI, MPS-Br e Moprosoft.

Outros materiais