Buscar

Ambiente Natural

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ambiente Natural 
O Ambiente natural é considerado uma das grandes forças não controláveis que afetam empresas direta e indiretamente e que geram com frequência oportunidades e ameaças, além de cobrar posicionamentos mais sólidos. 
Segundo KOTLER (2003, p.73) define-se ambiente natural como “os recursos naturais utilizados como insumos pelos profissionais de marketing ou que são afetados pelas atividades de marketing." Kotler defendia também que existem 4 tendências desse ambiente: a escassez de matéria prima, o custo mais elevado de energia, os níveis mais altos de poluição e a mudança no papel dos governos.
O ambiente natural relaciona-se à situação ecológica geral que cerca a organização, incluindo as condições físicas e geográficas como o clima, e sua utilização pelo homem. 
As empresas estão partindo para uma intervenção juntamente com a sociedade que, organizada em grupos ecológicos, pressionam as autoridades a fim de fazerem com que as indústrias promovam ações contra a poluição na Terra. 
São alarmantes os prejuízos que o descarte indevido de celulares e baterias podem causar ao planeta, como a contaminação da água e solo, acúmulo de lixo tóxico e não biodegradáveis são alguns exemplos do impacto ambiental. 
A legislação brasileira tem avançado muito nos últimos anos e o Brasil tem exposto ao mundo a grande importância de se conservar os recursos naturais presentes nas florestas em geral para a manutenção da qualidade ambiental do planeta. 
Para haver coerência, é necessário que se tenham recursos financeiros e humanos, para fazer cumprir as leis que irão possibilitar o beneficiamento de uma qualidade ambiental cada vez mais consciente, mantendo viva a importância da preservação.

Outros materiais