Buscar

A A 2 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	21/09/2018 12:06:03 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201609885011)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando a empresa gera um bem tangivel ou servicos, ambos sao considerados como:
		
	
	Valor Agregado
	
	Inovacao e Tecnologia
	 
	Produtos
	
	Processos
	
	vantagem competitiva
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201609884304)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dada as afirmações abaixo, Marque a resposta correta. I. Realização de um trabalho com o mínimo de esforço, custo ou desperdício. II. Realização de tarefas que ajudam a cumprir objetivos organizacionais. III. Um funcionário disciplinado desempenha as funções em acordo com as normativas da sua área.
		
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à efetividade e à lucratividade. E a afirmativa III exemplifica a efetividade;
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à economia de esforços e à objetividade. E a afirmativa III exemplifica a eficácia.
	 
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à eficiência e à eficácia. A afirmativa III exemplifica a eficiência;
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à eficiência e à eficácia. A afirmativa III exemplifica a eficácia;
	
	As afirmativas I e II correspondem respectivamente à eficácia e à eficiência. E a afirmativa III exemplifica a padronização;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201609884498)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um centro de trabalho consiste em três máquinas. Cada maquina está programada para 16 horas por dia e cinco dias por semana. Pede-se a) Qual é o tempo disponível (horas) semanal do centro de trabalho ? b) Considerando que o centro de trabalho utiliza 75% do tempo. Quais são as horas efetivamente trabalhadas?
		
	 
	a) 240 horas ; b) 180 horas
	
	a) 240 horas ; b) 80 horas
	
	a) 180 horas ; b) 80 horas
	
	a) 48 horas ; b) 36,5 horas
	
	a) 80 horas ; b) 60 horas
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201609884501)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A produtividade é uma medida de eficiência por meio da qual os recursos de entrada de um sistema de agregação de valor são transformados em saídas. Em relação ao conceito de produtividade, assinale a opção INCORRETA
		
	 
	C) A produtividade parcial dos fatores é a razão entre o produto real bruto mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (soma) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
	
	D) A produtividade total dos fatores é a razão entre o produto real bruto mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (soma) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
	
	B) A produtividade parcial é a relação entre o produto real bruto ou líquido mensurável (valor agregado) em uma classe (específica) de insumo mensurável.
	
	E) Nenhum dos itens.
	
	A) A produtividade é a razão entre produtos produzidos, divididos pela quantidade de produtos consumidos para essa produção.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201609884076)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	É correto afirmar que está entre os métodos quantitativos de localização de empresas:
		
	
	a Autolocalização
	
	os Fomentos
	
	o Centro de Atratividade
	 
	o Ponto de Equilíbrio
	
	a Avaliação de Atores

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes