Buscar

ED - estepe do guyton

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A informação sensorial é integrada em todos os níveis do sistema nervoso e gera respostas motoras apropriadas com início na medula espinhal, por reflexos musculares relativamente simples, se estendem para o tronco cerebral, com respostas mais complexas, e, por fim, se estendem para o prosencéfalo, onde as habilidades musculares mais complexas são controladas.
Sem os circuitos neuronais especiais da medula espinhal. Sem os circuitos neuronais especiais da medula, mesmo os sistemas de controle motor mais complexos no encéfalo não poderiam gerar qualquer movimento muscular intencional. Por exemplo, não existe nenhum circuito neuronal, em qualquer parte do encéfalo, que gere o movimento alternado das pernas, necessário para o andar. De fato, os circuitos, para esses movimentos, estão na medula, e o encéfalo, simplesmente , envia sinais de comando para a medula espinhal iniciar o processo de andar.
O encéfalo gera os programas que controlam as atividades sequenciais da medula – promovendo movimentos finos quando são requeridos, inclinando o corpo para a frente durante a aceleração, mudando os movimentos de caminhada para corrida quando necessário , e monitorizando continuamente e controlando o equilíbrio. Tudo isso é executado por meio de sinais de “comando” e “analítico” gerados no encéfalo. Mas, também, são necessários muitos circuitos neuronais da medula espinal, que são os objetos dos comandos. Esses circuitos são a base de quase todo o controle direto dos músculos.

Outros materiais