Buscar

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
PROFª: ODELIANA - ESPECIALISTA
ESTRATÉGIA É A ALMA DO SUCESSO
SABEMOS QUE O MAIS IMPORTANTE PARA O EMPRESÁRIO É A LUCRATIVIDADE. De cada dez empresários, nove estão buscando aumentar seu faturamento, quando deveriam estar trabalhando para aumentar sua lucratividade. Tão importante quanto faturamento é gerar lucro. Essa é uma das coisas mais valiosas para o empreendedor. Fluxo de caixa é a medida determinante para o sucesso ou fracasso. Empreendedores de sucesso pensam em renda e fluxo de caixa na maior parte do tempo.
 O principal motivo da falência é a falta de capital. Seu trabalho é garantir que isso nunca aconteça com você. É cada vez maior o número de empresas que buscam ferramentas e técnicas que as auxiliem no processo gerencial.
 Todo empreendedor busca aumentar receita e lucratividade do seu negócio. E todo negócio, não importa qual seja, possui foco em vendas. São as vendas que dão início a todo processo de produção, injetam energia em empresas, geram empregos, pagam salários e determinam a direção de uma organização.
A estratégia é a alma do sucesso nesse mercado globalizado e competitivo. 
O planejamento estratégico é muito importante principalmente para que as empresas saibam para onde devem caminhar. É a estratégia que garante o futuro de uma empresa.
Existem exemplos de empresas que foram bem-sucedidas por um longo período cujos negócios fracassaram em virtude da relutância em planejar a longo prazo ou reconhecer e aceitar que os mercados estavam mudando.
- Você já parou para fazer o seu planejamento estratégico?
- E a da sua empresa?
- Como fazer um planejamento estratégico?
- Que passos devo seguir?
- Ele é confiável?
 
A estruturação, implementação e execução do Planejamento Estratégico passam a ser eficientes, eficazes e efetivos com a metodologia e ferramentas adequadas.
Como devo começar...
Defina o seu objetivo. 
Qual é o meu produto e o meu tipo de cliente. Em que local? Selecionar os produtos e serviços que lhe tragam maiores resultados.
Amplie sua base de clientes
Vender mais e melhor para seus clientes atuais
Identificar pontos falhos dentro de sua organização que estejam interferindo no aumento das vendas
ESTRATÉGIAS PODEROSAS PARA AUMENTAR O SEU FATURAMENTO
ATRAIR E RETER CLIENTES
A Venda é o motor que conduz seu negócio. A satisfação do cliente é o combustível. Sua habilidade para atrair e satisfazer seus clientes é determinante e essencial para o sucesso do seu negócio.
LIDAR COM A CONCORRÊNCIA
Um erro comum cometido por muitos empreendedores é subestimar a concorrência. As três palavras mais importantes no seu futuro são: concorrência, concorrência e concorrência, e está mais feroz e determinada do que nunca.
LIDERANÇA E GESTÃO DE NEGÓCIO
A habilidade para liderar e gerir um negócio é o fator mais importante no sucesso ou no fracasso de uma empresa. São os fatores que podem ter maior influência sobre uma organização.
DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
Empresas com os melhores líderes vencem! Liderança é o papel chave para construir um time de alto desempenho. A maioria dos líderes não está preparada para exercer corretamente sua função, o que acarreta baixa lealdade dos funcionários e mau desempenho do negócio.
AUMENTO DE PRODUTIVIDADE
A única coisa que realmente importa em seu negócio é sua habilidade para obter resultados. Empresários que conseguem aumentar sua própria produtividade e a de suas equipes são os que conquistam os maiores rendimentos.
ENGAJAMENTO DOS COLABORADORES
Pesquisas mostram que funcionários engajados com suas atividades e com suas empresas trabalham mais motivados e apresentam maiores resultados, produzem mais, tornam os clientes mais satisfeitos e a taxa de rotatividade diminui.
CONFLITOS FAMILIARES
Uma das maiores dificuldades das empresas é criar uma cultura de gestão onde assuntos familiares não afetem os negócios e vice-versa. A falta de conhecimento das melhores práticas podem ocasionar prejuízos para a organização e prejudicar os relacionamentos familiares.
As empresas que costumam, com frequência, aperfeiçoar produtos e serviços, estar atualizada com respeito às tecnologias do setor, inovar em processos e procedimentos e investir em capacitação, tendem a sobreviver mais no mercado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais