Buscar

Av1 Ciê Con Contabilidade Social e Ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)O relatório criado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) que compara sustentabilidade como sendo um banquinho de três pernas sendo essas representadas pelas pessoas, pelo planeta e pelo lucro.
Este relatório que identifica a sustentabilidade como sendo um banco de três pés, também ganhou um nome que determina as possibilidades de preservação do futuro das próximas gerações. Qual nome foi dato a este relatório?
Alternativas:
a)Nosso Futuro Promissor.
b)Nosso Futuro de Esperança.
c)Nosso Futuro Comum.
d)Nosso Futuro Verde.
e)Nosso Futuro econômico.
2)Uma organização que causa a partir de suas operações o mínimo de impacto negativo sobre o meio ambiente sejam em termos globais ou sob um olhar mais regionalizado, local de instalação, comunidade de prática ou comunidade de abrangência do negócio, sociedade ampla (país, estado) ou economia. Assim buscando ser viável nas três áreas atuação tendo como base a busca pela sustentabilidade.
De acordo com este entendimento associe a coluna "1" com a clona "2" conforme sua representatividade. Em seguida escolha qual a sequências correta.
Coluna 1
( 1 ) Meio ambiente ecológico.
( 2 ) Meio ambiente do negocio.
( 3 ) Meio ambiente econômico.
Coluna 2
( 2 ) Racionalidade empresarial.
( 3 ) Meio onde a empresa está ingerida.
( 1 ) Preservação da natureza.
Podemos afirmar que somente a sequencia esta correta
Alternativas:
a)3,2,1.
b)2,1,3.
c)2,3,1.
d)1,2,3.
e)1,3,2.
3)Podemos dizer que o marketing empresarial tem dois objetivos cruciais. Um desses objetivos é o de tornar a empresa conhecida no mercado. O outro objetivo é o de fazer a empresa ser lembrada no mercado, com isto é claro trazer as possibilidades de aumento dos negócios.
No caso das empresas que visam concentrar suas ações e projetos de marketing visando evidenciar o seu papel na preservação do meio ambiente ecológico, para ampliar seus negócios, ou para ser conhecida como uma empresa amiga da natureza é conceituada como sendo que tipo marketing?
Alternativas:
a)Marketing econômico.
b)Marketing Verde.
c)Marketing Sustentável.
d)Marketing Social.
e)Marketing preservativo.
4)O "Tripé da Responsabilidade" denota o planejamento e os esforços concentrado por parte da empresa nas áreas de atuação. Responsáveis por abranger os valores e os critérios que objetivam mediar às relações organizacionais no sentido de obtenção do sucesso, no que diz respeito à sustentabilidade.
Responda qual serão as três perspectivas que a empresa deve atuar com o objetivo de atingir conceito da sustentabilidade observando os quesitos necessários do O Triple Bottom Line (TBL)?
Alternativas:
a)Ecológico, Educacional, Financeiro.
b)Ecológico, Cultural, Social.
c)Filantrópico, Cultural, Educacional.
d)Filantrópico, Racial, Racional
e)Ecológico, Econômico, Social.
5)Para a continuidade da empresa, a mesma tem que ser viável no que diz respeito à obtenção de lucros. Já que não há como negar o fato de que todas as empresas independente de seu ramo de atividade ( salvo as filantrópicas) tem como racionalidade ser lucrativa.
Sem esquecer os demais aspectos da sustentabilidade qual dos aspectos da sustentabilidade é o que mais interessa as organizações com fins lucrativos?
Alternativas:
a)Econômico
b)Social
c)Ambiental
d)Racial
e)Filantrópico.
AS RESPOSTAS CORRETAS SÃO 1C / 2A / 3B / 4E / 5A

Outros materiais