Buscar

Adm de novos negocios av. aprendizado ate a aula 05

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.
		Para que o Planejamento financeiro seja organizado, ele deve ser subdividido em tópicos, um destes fica encarregado de mensurar "tudo aquilo que o empreendedor deverá gastar para começar suas atividades". A este tópico nomeamos como: Investimento inicial.
	
	
	
		2.
		Ao número de subordinados que um chefe pode supervisionar pessoalmente, de maneira efetiva e adequada, dá-se o nome de: Amplitude de controle.
	
	
	
	
		3.
		Quando se revela a Fonte de Recursos, neste momento você irá determinar de que maneira serão obtidos os recursos para a implantação da empresa. Para o início das atividades, você pode contar com:
	
	
	
	
	 
	recursos próprios, de terceiros ou com ambos.
	
	
		4.
		Compondo o Planejamento financeiro, no tópico de cálculo do Ponto de Equilíbrio, deve estar demonstrado uma previsão do mínimo de vendas que a empresa deve perseguir, afim de que não tenha prejuízo, que deve ser calculado apartir da fórmula: PE = Custo Fixo Anual /(Receita Prevista Anual - Custo Variável) * 100
	
	
	
	
	
		5.
		Para construir a etapa do Planejamento financeiro, apresentamos no tópico de Investimento inicial a previsão do Investimento total, que a partir dos quadros abaixo encontraremos: Investimentos fixos = 10.000,00 Custos Fixos mensais = 6.000,00 Estoque para o período = 5.000,00 O Investimento total será de: 21.000,00
	
	
	
		6.
		Ao estudar a elaboração de um plano de negócios, conhecemos todas as etapas que o compõe na ordem que devem ser apresentada, conforme podemos verificar na opção:
	
	
	
	 
	Sumário Executivo, Resumo da Empresa, Descrição dos Produtos ou serviços, análise de mercado, estratégia do negócio, organização e gerência e planejamento financeiro.
	O objetivo da função Marketing e Vendas, segundo Maximiano (2006), entre outros, é o:
	1.
 Desenvolvimento de canais de distribuição e gestão dos pontos de venda.
	
	
	
	
	
	
	
		3.
		Não existe uma maneira única de segmentar um mercado. Um profissional de Marketing deve experimentar diferentes variáveis de segmentação, isoladas e combinadas para encontrar a melhor maneira de visualizar a estrutura de mercado. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de segmentação onde os consumidores são divididos de acordo com o seu comportamento, como personalidade, estilo de vida, atitudes, motivações, interesses, opinião e percepção: Psicográficas.
	
	
	
	
	
	
		4.
		Segundo Maximiano (2006), o objetivo básico da função Marketing é:
	
	
	
	 
	Estabelecer e manter a ligação da empresa com seus clientes.
	
	
		5.
		Segundo a Associação Americana de Marketing, a função de Marketing compreende:
	
	
	
	
	 
	O planejamento e a execução de atividades de concepção, definição de preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar valores que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais.
	
		6.
		Quanto ao conceito e finalidade do Plano de Contas, assinale a alternativa que não corresponde a uma das suas características.
	
É o conjunto de contas que será construído durante a funcionamento da empresa, de acordo com as necessidades identificadas no dia-a-dia.

Outros materiais